Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

PM detém quatro menores com drogas em Marília

Polícia
11 de julho de 2022

Quatro adolescentes foram apreendidos com drogas durante o fim de semana em Marília.

O primeiro caso aconteceu na noite de sexta-feira (8) no bairro Maracá II, zona Norte de Marília. Por volta das 21h, a Polícia Militar fazia patrulhamento, quando recebeu a denúncia de que dois menores estavam vendendo drogas na rua Geraldo Spadoto. Comércio ilícito seria corriqueiro.

No local, os policiais viram o momento que o menor de 16 anos entregava algo a um homem na calçada. Ao lado do garoto estava outro adolescente de 17 anos. Os dois tentaram fugir, mas acabaram detidos.

No bolso do jovem de 17 anos havia R$ 61. Na mão do outro menor estavam nove pedras de crack. A dupla confessou o tráfico.

Os dois foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceram à disposição da Vara da Infância e Juventude.

O outro flagrante aconteceu neste domingo (10) no Parque das Azaleias, zona Sul da cidade. Às 19h40, os militares patrulhavam a rua Laudelino Gonçalves de Andrade, quando viram pessoas sentadas em atitude suspeita.

Os três tentaram fugir, mas dois acabaram abordados e identificados como os menores de 15 e 13 anos. Com eles havia 274 porções de cocaína, 39 de crack e duas de maconha, além de R$ 185. Também foi apreendido um celular.

O terceiro acusado foi identificado como um homem de 35 anos. A equipe refez o caminho percorrido pelo fugitivo e localizou um relógio smart watch e um saco com 104 pinos com cocaína.

Os menores confirmaram o crime e disseram que faziam a troca de turno no momento da abordagem.

O garoto de 13 anos teria entrado em serviço às 9h e estava passando o turno para o outro de 15. Os policiais acreditam que o terceiro estava ajudando na contabilidade, por ser maior de idade e estar envolvido com o tráfico há muito tempo.

Os adolescentes foram levados até a CPJ e permaneceram à disposição da Vara da Infância e Juventude.