PM detém autor de roubo em sorveteria e encontra munições na casa do acusado
Um rapaz de 25 anos foi preso por roubo e posse de munições nesta quarta-feira (27) no Centro de Marília.
Durante a tarde, a Polícia Militar foi acionada com a informação de roubo a uma sorveteria na rua Paraná.
O funcionário contou que estava atendendo no balcão, quando um homem magro, de aproximadamente 1,75 metro, com tatuagem no pescoço, vestindo roupas pretas e capacete, entrou e anunciou o assaltou.
O criminoso exibiu a coronha de uma arma de fogo que estava na cintura e exigiu que a vítima abrisse o caixa. Foram subtraídos R$ 257. Em seguida, o autor fugiu em uma moto que estava estacionada ao lado da sorveteria.
A vítima conseguiu ver apenas as três primeiras letras da placa do veículo e mostrou aos policiais imagens das câmeras de vigilância do estabelecimento.
A PM desconfiou que o acusado era o mesmo que estaria praticando outros roubos na cidade, com o mesmo “modus operandi”.
A polícia conseguiu identificar a residência do acusado. No local, a equipe foi informada que o rapaz teria se mudado há 15 dias.
Apesar disso, um familiar do suspeito ainda estaria residindo no imóvel. O jovem teria passado lá minutos antes e guardado a motocicleta. Ele ainda teria trocado de roupas e saído.
A polícia encontrou na casa um conjunto de agasalho preto e um capacete iguais aos usados no roubo. Também foi encontrada uma arma falsa.
A PM chegou a ir embora e localizou o autor nas proximidades. O rapaz foi abordado e teria confessado o crime. Com ele, foram encontrados R$ 100.
Sobre a arma, o acusado contou que fez o roubo com a arma falsa, mas que possuía algumas munições em casa. Foram apreendidos oito cartuchos calibre 32, quatro cartuchos calibre 38 e um estojo de calibre 38 vazio.
O autor foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!