Desde 2014, mais de 47000 artigos.
,/2020

Plano Municipal de Educação tem metas para os próximos 10 anos

Cidade
20 de agosto de 2015
IMG_8787

Foto: Lígia Ferreira

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), a solenidade de lançamento do Plano Municipal de Educação (PME), definindo as diretrizes educacionais para os próximos 10 anos, a partir de metas definidas pelo Ministério da Educação.

“O PME já está em vigor com várias das metas atingidas, das pré-escolas às universidades, comprovando que Marília é uma cidade privilegiada na área educacional, tanto no ensino público como particular.  Mas é preciso sempre avançar, daí a necessidade de um trabalho de responsabilidade como está ocorrendo. O entrosamento das redes municipal, estadual e privada é forte, beneficiando diretamente os alunos”, comentou a secretária municipal da Educação, Fátima Gatti.

A elaboração do PME foi coordenada pelo Conselho Municipal de Educação, sendo destaque na conferência da área realizada no último dia 13 de maio.

O Presidente do Conselho Municipal da Educação, Fábio Borges dos Santos, destacou a importância da sintonia do ensino público e privado com a sociedade. “Queremos sempre a melhoria do padrão educacional para beneficiar  diretamente a população. Marília é exemplo”, afirmou.