Pitbull ataca cachorro e morde mulher em Garça; ONG faz campanha contra omissão
Um cão da raça pitbull atacou outro cachorro e uma pessoa nesta terça-feira (19) em Garça. O caso foi registrado em frente à Prefeitura da cidade.
O ataque chegou ao conhecimento da ONG Spaddes que registrou um boletim de ocorrência por omissão de cautela na guarda/condução de animais.
De acordo com a entidade, o cachorro estava solto em via pública. O animal atacou outro cão e mordeu uma mulher que tentou separar a briga.
O pitbull somente teria parado com a agressão quando um homem conseguiu conter o animal usando técnicas de artes marciais.
Depois de ser contido pelo homem, o cão foi recolhido em uma clínica veterinária, até que os responsáveis fossem buscar. O cachorro acabou se ferindo.
A Spaddes registrou um boletim de ocorrência para que o responsável pelo animal seja responsabilizado criminalmente pela omissão na cautela e guarda do animal. A entidade afirma que inicia um movimento contra tutores e pede que as autoridades competentes retirem a guarda dos animais que são deixados soltos de forma leviana.
JÚLIO MESQUITA
Também ontem, por volta das 10h, uma idosa foi atacada pelo próprio cachorro em Júlio Mesquita.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe que realizava o patrulhamento foi solicitada por morador para auxiliar no socorro.
A vítima apresentava ferimentos graves e foi socorrida até o pronto-socorro municipal. Depois de passar por atendimento médico, a idosa precisou ser transferida ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília.