MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
ter. 30 out. 2018

PF aumenta segurança de Bolsonaro para nível máximo

por Agência Estado

A Polícia Federal definiu a nova equipe de segurança que vai atuar na proteção do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A partir de agora, a proteção ao futuro presidente passa a seguir o protocolo de segurança número 5 que é dispensado para chefes de Estado. A equipe de segurança formada por 55 policiais federais, com possibilidade de ser aumentada caso seja necessário, também atuará na proteção da família de Bolsonaro, em sua residência e no gabinete de transição.

A partir desta segunda-feira, 29, até o dia 1 de janeiro, data da posse, o presidente eleito terá na coordenação de sua segurança o delegado Alexandre Ramagem. Já o delegado Daniel França desempenhará a função de coordenador de ligação entre a PF e a equipe de Bolsonaro.

Ramagem foi o titular da investigação que deu origem à operação Cadeia Velha, deflagrada em novembro de 2017 e que prendeu os então deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. O delegado ficará responsável pela coordenação da segurança de Bolsonaro.

O delegado Daniel França, por sua vez, será uma espécie de interface entre a campanha de Bolsonaro e a Polícia Federal. França já integrava a equipe de segurança do presidente eleito e era o coordenador da equipe no dia do atentando sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG). A nomeação de França é vista na PF como uma reafirmação do trabalho correto feito por ele à frente da segurança no dia do ataque.

A mudança na proteção de Bolsonaro se deu por dois motivos. O primeiro deles é a mudança do protocolo a ser seguida a partir de agora com a elevação do nível de segurança. Com a vitória na eleição, Bolsonaro passa a ser o futuro presidente e por isso os métodos e práticas utilizadas em sua segurança seguem um protocolo próprio utilizado na segurança de chefes de Estado.

Outro motivo para a mudança foi o desentendimento entre Bolsonaro e o delegado Antônio Marcos Teixeira, responsável por chefiar a equipe que fez segurança do candidato desde o dia do atentado. O desentendimento ocorreu após Teixeira repreender os agentes federais comandados por ele que permitiram que o candidato colocasse parte do corpo para fora do carro da PF e acenasse para populares ao chegar em sua residência, após votar no Rio de Janeiro. Bolsonaro, após o ocorrido, chegou a dispensar o delegado de sua segurança.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 2
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 3
    Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
  • 4
    Dise de Marília desarticula esquema de tráfico para a Europa

Escolhas do editor

INVESTIGAÇÃO
Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em MaríliaNovas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
FERROVIA
Justiça suspende ação da Rumo e nega despejo imediato de famílias em Vera CruzJustiça suspende ação da Rumo e nega despejo imediato de famílias em Vera Cruz
Justiça suspende ação da Rumo e nega despejo imediato de famílias em Vera Cruz
METEOROLOGIA
MN TV: Ventos de 50 a 100 km/h podem atingir o Estado nas próximas horasMN TV: Ventos de 50 a 100 km/h podem atingir o Estado nas próximas horas
MN TV: Ventos de 50 a 100 km/h podem atingir o Estado nas próximas horas
SAÚDE
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obrasNova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras

Últimas notícias

Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
Justiça suspende ação da Rumo e nega despejo imediato de famílias em Vera Cruz
Após luta pela vida, motoboy deixa UTI dois meses depois de acidente em Marília
Candidato a deputado, Rogerinho é autor de lei que fortalece a causa animal em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie