Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Casais deveriam trocar de parceiros a cada cinco anos diz livro

Geral
27 de junho de 2014

casalO pesquisador espanhol Rafael Santandreu, autor do livro “Las Gafas de la Felicidad” (“As Lentes da Felicidade”) revelou, em seu livro, um estudo sobre os relacionamentos amorosos. O resultado do que ele escreveu vai dar o que falar! O escritor afirma que o correto seria que os casais trocassem de parceiros a cada cinco anos.

Santandreu afirmou, em entrevista para o jornal La Vanguardia, que “o ser humano não está preparado para a monogamia”. A poligamia ajudaria a diminuir os problemas causados por desamor, as dores do ciúme, a dependência psicológica do outro, os índices de violência doméstica e até mesmo o número de suicídios porque mais da metade desse tipo de morte é causada por desilusões amorosas, afirma o autor.

“O amor sentimental do futuro será itinerante: nenhum casal terá pretensões de durar toda a vida. É um absurdo, na verdade; os casais deveriam trocar a cada cinco anos”, ele declarou. Caso isso acontecesse, as mulheres seriam o núcleo familiar; a mãe e as irmãs desempenhariam o papel que, hoje, pertence ao homem.

Santandreu afirma que uma sociedade longe dos ideais monogâmicos seria muito melhor para todos e que esse tipo de relacionamento só funcionou até agora porque o homem era possuidor da mulher, como em uma relação amo/escravo. Com a evolução da sociedade, esse pensamento estaria ultrapassado há muito tempo. Bem polêmico, não?

Fonte: Mega Curioso