Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Penitenciária de Marília tem o dobro da capacidade de presos

Polícia
12 de outubro de 2019

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (11) pelo Governo Estadual mostra que a Penitenciária de Marília está superlotada nos regimes semiaberto e fechado.

De acordo com os dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a população carcerária tem atualmente 1.335 presos para uma capacidade de 622 vagas no regime fechado e 617 detentos para 570 lugares no semiaberto.

A situação é de aproximadamente 2,14 presos por vaga disponível no regime fechado. Ou seja, mais que o dobro da capacidade, o que caracteriza uma superlotação na unidade prisional.

A população carcerária de Marília deve reduzir com a entrega de duas unidades do Centro de Detenção Provisória (CDPs) na região, em Gália e Álvaro de Carvalho.

As obras deveriam ter sido finalizadas em novembro de 2018 pelo governo estadual. O Marília Notícia questionou a SAP sobre a superlotação em Marília e as novas CDPs.

“A Secretaria da Administração Penitenciária informa que o Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho e os Centros de Detenção Provisória I e II de Gália estão previstos para inauguração ainda no segundo semestre de 2019. As novas unidades irão aumentar a oferta de vagas para presos da região”, informou o comunicado emitido ao MN.