MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
sáb. 10 abr. 2021

Paulo Gustavo segue estável e equipe médica está otimista

por Agência Estado

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, segue em estabilidade clínica após ser submetido a um novo procedimento, na manhã de sexta-feira (9) para corrigir um comprometimento pulmonar que havia sido identificado no dia anterior. O problema em questão era uma fístula broncopleural, que é a conexão anormal entre os brônquios e a pleura – esta, uma membrana dupla que reveste os pulmões.

De modo geral, uma fístula é a conexão entre duas estruturas do corpo que em condições normais não estariam conectadas. No caso do ator, essa condição nos pulmões faz com que o ar escape por algum lugar do órgão e há diversas causas para que isso ocorre em um paciente que está sob ventilação mecânica.

Internado desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro, por causa da covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva. Há seis dias, ele tinha passado por um procedimento para corrigir outra fístula broncopleural.

De acordo com a equipe médica, em comunicado enviado nesta sexta-feira, “as manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica. O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO”.

Na quarta-feira, 7, o marido do ator, Thales Bretas, informou que o humorista tinha feito transfusão de sangue e fez um apelo para que as pessoas fizessem doação sanguínea. No comunicado mais recente, “a família agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Na tarde desta sexta-feira, Bretas publicou uma foto dele com Paulo Gustavo para relembrar os dias de alegria com amigos. “Essa lembrança é meu novo sonho para um futuro breve”, escreveu Ele relatou que os procedimentos pelos quais o ator passa são importantes para melhorar o desempenho dos pulmões e agradeceu a equipe médica pelo empenho.

“Ele segue como um guerreiro, lutando para passar por tudo e se manter forte, pronto para a próxima! É assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina, e entregue às próximas emoções e decepções”, disse.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 2
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 3
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 4
    Operação Cata-Treco atenderá seis bairros da zona norte de Marília

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie