Passeio de balão e salto de paraquedas trazem experiência única
O estresse diário e a correria do dia a dia têm feito com que as pessoas busquem cada vez mais experiências únicas, que proporcionem sensações de liberdade e lazer, com misto de aventura. E é nas alturas – muitas vezes – que é possível encontrar tudo isso.
Passeios de balão e saltos de paraquedas têm atraído cada vez mais os olhares de quem busca viver algo incrível. Em Marília, a agente comercial Lidiane Peixoto de Farias organiza viagens para Boituva para quem quer ter a experiência.
Boituva (distante 317 quilômetros de Marília) é referência nacional para a prática de balonismo e paraquedismo. É um dos destinos mais populares para os aventureiros que gostam de experiências nas alturas.
“A região de Boituva é tradicional para essas atividades porque chove pouco e tem o campo muito aberto, o que é favorável. Quando comecei a promover as viagens, me surpreendi com o tanto de pessoas que procuram esses tipos de passeios”, conta Lidiane ao Marília Notícia.
Além de pessoas que buscam pela aventura, segundo a agente comercial, estes passeios são visados inclusive por quem tenta a superação de um medo.
“No passeio de balão, algumas pessoas vão com medo, inclusive com a intenção de superar o medo de altura. Todos que vão falam que querem ir novamente e ficam com o sentimento de gratidão por poder participar daquela experiência. É incrível. Já nos saltos de paraquedas, as pessoas relatam sensação de liberdade”, conta a organizadora.
Aos que têm vontade, mas morrem de medo, Lidiane incentiva a superação. “Já superei o medo também, quando fiz rapel pela primeira vez. A dica que eu dou é vai com medo mesmo. A gente tem que superar. O medo faz parte da vida do ser humano. Não podemos permitir que ele nos paralise”, enfatiza.
BALÃO
Lidiane explica que os passeios de balão saem de Marília as sextas-feiras, às 19h, e chegam em Boituva por volta das 23h.
“Nos hospedamos em um hotel ou na pousada do Clube do Balão. Acordamos às 4h, já que o check-in para o voo do balão é às 4h30. É tradicional que o passeio de balão aconteça às 5h porque o objetivo principal é ver o Sol nascer nas alturas. É um espetáculo da natureza”, explica.
O passeio de balão tem duração de 40 a 60 minutos, e atinge até 300 metros de altura. Tudo é feito de forma segura pelo Clube do Balão, onde Lidiane tem parceria. “O voo do balão é muito estável, não balança e não sacode”, garante Lidiane aos que têm enjoos.
“Geralmente ele [balão] pousa em uma cidade vizinha. Existe uma equipe em terra, que vai com a Van nos seguindo. Quando o balão aterrissa, a gente entra no veículo e retorna ao Clube do Balão, onde é feito o tradicional brinde. Também participamos de um maravilhoso café da manhã. Saímos de Boituva por volta de 8h30/9h e chegamos em Marília por volta das 13h”, afirma.
O pacote de passeio inclui o transporte ida e volta, a hospedagem, o passeio do balão, o café da manhã e fotos.
A agente comercial já tem turmas formadas até maio. Não existe idade limite para voar de balão. Crianças, idosos, famílias, amigos, casal de namorados, o público que procura é diversificado.
“São famílias, pessoas que vão comemorar aniversário, que vão pedir em namoro, amigos, idosos, crianças. Cada cesto do balão tem capacidade para 20 pessoas. Tem também voos exclusivos só para casal em um cesto menor”, conta.
PARAQUEDAS
Para o salto de paraquedas, a Van sai de Marília às 5h. “Chega em Boituva perto das 9h. Toma um café da manhã e passa por um treinamento com todas as orientações. São saltos duplos e seguros, feitos pela São Paulo Escola de Paraquedismo, com todos instrutores capacitados. As aeronaves são rigorosamente autorizadas pela Anac e os equipamentos novos. É bem seguro”, explica Lidiane.
Segundo a agente, quem passa pela experiência relata ter sensação de liberdade, de voar. Para o salto com paraquedas é necessário ser maior de 18 anos.
Durante o passeio é feito um voo panorâmico de aproximadamente 15 minutos sobre Boituva até o avião atingir 12 mil pés de altura (quase quatro quilômetros).
Neste momento, os saltos têm início e a pessoa passa a experimentar a eletrizante sensação de voar a mais de 200km/h em queda livre durante aproximadamente 50 segundos, além de mais cinco minutos de navegação com o paraquedas aberto até o pouso em frente à escola. “É uma experiência única que a pessoa vai desfrutar e levar para a vida”.
SERVIÇO
As Vans que levam os passageiros de Marília até Boituva são novas e asseguradas. O embarque é feito na frente da Rodoviária de Marília.
Os pagamentos dos pacotes acontecem da seguinte forma: o contratante dá um sinal e o restante é pago no dia do passeio. O preço pode ser dividido em até cinco vezes sem juros no cartão no caso do balão ou em até três vezes sem juros no salto de paraquedas.
Mais informações sobre datas disponíveis e valor dos pacotes podem ser obtidas com Lidiane pelo telefone/WhatsApp (14) 9 9881-9866 [clique aqui para iniciar uma conversa] ou através do direct do Instagram no @adventureexcursoes_.