Partidos de Marília iniciam temporada de convenções
Desde o começo do mês os partidos políticos já podem realizar suas convenções municipais para confirmação dos nomes que vão disputar as vagas em câmaras de vereadores e também nas prefeituras pelo Brasil.
Em Marília as legendas iniciam nos próximos dias essas reuniões. O Marília Notícia procurou representantes de todas as siglas com comitês municipais cadastrados na Justiça Eleitoral.
Nem todos os comitês marilienses tem a data ou local definidos, mas precisam ser rápidos. A data limite para realização das convenções é o dia 16 de setembro. Em alguns casos é estudada a possibilidade de reuniões online ou mistas entre presencial e web.
Agenda
O PDT deve realizar sua convenção neste domingo (6), às 13h, em um coworking no Centro de cidade. No dia seguinte, feriado do Dia da Independência, quem se reúne é o PSL, na Câmara, às 9h.
Depois, no dia 12 de setembro – sábado da semana que vem – ao menos sete partidos pretendem realizar a convenção. São eles o Psol, o Avante, o Patriotas, o Pros, o PP, o Republicanos e o Solidariedade.
Também cogitam a data – mas estudam outras possibilidades de agenda – o PSD e o DEM. Alguns dos partidos que pretendem se reunir no dia 12 inclusive pleiteiam o mesmo local e horário: o Clube dos Bancários.
No dia 13 de setembro devem se reunir os filiados do PT e do PRTB. No dia 14, é a vez dos membros do PV e no dia 15, do PTB.
O PTC deve definir nesta sexta-feira (4) qual a data da convenção e também ainda estariam indefinidas as agendas de convenções de partidos como o PSDB, do prefeito Daniel Alonso, e o PL, que deve apoiá-lo.
A assessoria do PSB e do Podemos, respectivamente de Vinicius e Abelardo Camarinha, prometeu enviar uma nota com as datas das convenções e o MDB, do vice-prefeito Tato Ambrósio, deve se posicionar na semana que vem.
Alessandra Berriel, que preside o Cidadania, não confirmou o site quando será a convenção da legenda.