Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

‘Parada da Diversidade’ acontece neste domingo em Marília

Cidade
29 de setembro de 2018

Expectativa é de um público rotativo durante as atividades programadas para a Parada da Diversidade de Marília. (Foto: Lula Bastos/Arquivo)

A Parada da Diversidade chega a sua segunda edição e espera reunir milhares de pessoas durante toda a tarde neste domingo (30) na avenida Sampaio Vidal, centro de Marília.

O evento está com uma programação diversificada, inclusive com discussões sobre a importância de políticas públicas para LGBTs e apresentações musicais.

As atividades começam às 13h com uma concentração em frente a Prefeitura de Marília e se encerram às 18h em um palco na avenida das Indústrias.

Uma das atrações mais aguardadas da Parada é a cantora Francine, que se apresenta pela primeira vez em Marília. Também estão programadas atrações locais, como a banda Gum Pop e o DJ Régys Marquês.

Conforme um dos organizadores, Juh Belo, um dos temas da Parada é sobre a importância do voto consciente para o desenvolvimento de políticas direcionadas ao movimento LGBT.

“Nosso tema visa chamar o movimento LGBT ao voto consciente. Busca uma tentativa de união da classe, o que por consequência engrossa e da corpo ao poder que temos enquanto cidadãos de podermos decidir os rumos que o nosso país vai tomar”, explica.

Para Juh Belo, a Parada faz parte do calendário de atividades do mês da diversidade, celebrado em setembro,.

“No primeiro momento, o nosso principal objetivo era deixar claro e visível à existência de uma grande população LGBT, que era ignorada por nossa cidade tão conservadora. Hoje em dia, além dessa visibilidade, fazemos a Parada como comemoração do nosso Mês da Diversidade, momento esse quando trazemos várias discussões sobre direitos humanos e políticas públicas para a cidade”.