MN Logo

11 anos. Mais de 97 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 31 maio. 2014

Palestra da Santa Casa é sucesso absoluto com autor de best-seller

por Marília Notícia
palestra

Carlos Hilsdorf com o provedor da Santa Casa Milton Tédde

Embora autor de best-sellers que abordam o comportamento humano e o aprimoramento pessoal e profissional, ele garante que não existe fórmula eficiente para o sucesso. Lembra ainda que não é possível escolher as dificuldades impostas pela vida, mas a escolha racional das atitudes, frente aos desafios, pode mudar a rota da maioria das pessoas. Ao invés de problemas, crises e caos, oportunidades surgem quando se enfrenta aquilo que “é difícil”. Carlos Hilsdorf, o economista que virou um dos “gurus” favoritos no meio corporativo, abriu na noite de quinta-feira, 29, o “Ciclo de Palestras Santa Casa”, no Quality Hotel Sun Valley.

O evento faz parte da campanha “Saúde: Nós Sabemos Fazer para Todos”, desenvolvida pela Santa Casa de Marília, com apoio da iniciativa privada, para marcar os 85 anos da instituição. Hilsdorf apresentou a palestra “Construindo a melhor versão do amanhã”, um show que envolve truques de mágica, humor e até uma interpretação de Elvis Presley.
Diante de uma plateia formada por cerca de 600 pessoas, entre funcionários da Santa Casa, diretores, membros da Irmandade, autoridades e convidados da comunidade, o “showman” multitalentos defendeu que os limites para os seres humanos estão muito acima do que a maioria acredita. Há inúmeras possibilidades de conquistar o sucesso e todos sabem o caminho para alcançá-lo, porém as incoerências nas atitudes cotidianas limitam o ser humano e podem gerar frustrações.
A qualidade do evento, viabilizado sem nenhuma cobrança de ingresso a funcionários ou parceiros, chamou a atenção do técnico de segurança do trabalho Paulo Torrente, funcionário do hospital. “Eu já tinha ouvido falar que ele (Hilsdorf) é muito bom, mas foi além da minha expectativa. O raciocínio é perfeito e com certeza seremos mais felizes se aplicarmos no dia a dia”, disse.
A professora Patrícia Felicíssimo Pereira (que obteve convite do lote destinado à comunidade), classificou a palestra como excelente. “A cidade oferece raras oportunidades como essa. Acho que foi muito importante, do ponto de vista profissional, para lembramos que não estamos sozinhos e nossas atitudes impactam na vida dos outros”, avaliou.
Com projeções, interações e muito humor, Hilsdorf defendeu a ideia de que a vida impõe dificuldades, uma espécie de ponto de partida para as reações humanas. A partir daí, as escolhas particulares podem conduzir o indivíduo ao caos, ou leva-lo ao sucesso. O itinerário ou o destino final será determinado pelas atitudes racionais ou incoerentes. “Ser feliz é uma escolha que só cabe à você. A vitória depende de suas atitudes. Faça com que cada dia seja um dia de vitória. Faça por merecer”, ensina.
palestra2

Cerca de 600 pessoas acompanharam a apresentação

A abertura do evento foi feita pelo diretor administrativo da Santa Casa, Sérgio Stopato Arruda. Ele agradeceu à ampla adesão ao Ciclo de Palestras e convidou o provedor, Milton Tédde, para entregar à direção do Quality Hotel Sun Valley o troféu “Amigo da Saúde”, símbolo de reconhecimento à cooperação de pessoas e empresas (já recebido pela Prefeitura de Marília e pelo presidente da Fehosp, Edson Rogatti).

A campanha “Saúde: Nós Sabemos Fazer para Todos” começou em abril, com a abertura da Mostra “Fotográfica Santa Casa faz História”. Seguiu com o show popular de Jorge Vercillo, no final do mesmo mês, e tem sequência com as palestras.
Para viabilizar as ações, o hospital foi buscar apoio na iniciativa privada, que reconhece a qualidade dos seus serviços e compromisso histórico com a cidade. A campanha conta com o patrocínio da Logimed, Quality Hotel Sun Valley, Uniprime, Unimed e White Martins, além do apoio das empresas AMTU, Oxibarimed (medicina hiperbárica), Ultrarad, Mil Placas, Boston Scientific, Instituto Vida, Vitória Hospitalar, CDM Medicina Nuclear, BT Implantes, Cortical e Instituto do Rim de Marília. O apoio cultural é da Prefeitura de Marília.
Na abertura do ciclo de palestras, Tédde destacou que a instituição vive um ano especial. Além de marcar 2014 com a série de eventos que presenteia a comunidade e apresenta o hospital, a diretoria ainda executa, com trabalho conjunto da Irmandade, corpo clínico e funcionários, a modernização e expansão da Santa Casa. “Acabamos de aprovar o novo plano diretor, que inclui muitas obras, benfeitorias em áreas já existentes e construção de novos espaços, visando atender a população. Isso é motivo de muita alegria”, anunciou o provedor.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idosa é esfaqueada pelo neto em surto psicótico em Marília
  • 2
    Homem morre atropelado na SP-294 em Oriente
  • 3
    Morre no HC idosa de 82 anos esfaqueada pelo neto em surto psicótico
  • 4
    Mariliense morre em confronto com a Polícia Militar em Penápolis

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Morre no HC idosa de 82 anos esfaqueada pelo neto em surto psicóticoMorre no HC idosa de 82 anos esfaqueada pelo neto em surto psicótico
Morre no HC idosa de 82 anos esfaqueada pelo neto em surto psicótico
Prefeitura de Marília facilita registro de imóveis com programa ‘Só é dono quem registra’Prefeitura de Marília facilita registro de imóveis com programa ‘Só é dono quem registra’
Prefeitura de Marília facilita registro de imóveis com programa ‘Só é dono quem registra’
GOVERNO MUNICIPAL
Prefeito Vinicius amplia Zera Fila e anuncia PoliclínicaPrefeito Vinicius amplia Zera Fila e anuncia Policlínica
Prefeito Vinicius amplia Zera Fila e anuncia Policlínica
MORTE NA PISTA
Homem morre atropelado na SP-294 em OrienteHomem morre atropelado na SP-294 em Oriente
Homem morre atropelado na SP-294 em Oriente

Últimas notícias

Morre no HC idosa de 82 anos esfaqueada pelo neto em surto psicótico
Prefeitura de Marília facilita registro de imóveis com programa ‘Só é dono quem registra’
Prefeito Vinicius amplia Zera Fila e anuncia Policlínica
Bolsonaro fez flagrante confissão de obstrução de Justiça, diz Moraes

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie