Desde 2014, mais de 54000 artigos.
,/2021

Palestra da Santa Casa é sucesso absoluto com autor de best-seller

Cidade
31 de maio de 2014
palestra

Carlos Hilsdorf com o provedor da Santa Casa Milton Tédde

Embora autor de best-sellers que abordam o comportamento humano e o aprimoramento pessoal e profissional, ele garante que não existe fórmula eficiente para o sucesso. Lembra ainda que não é possível escolher as dificuldades impostas pela vida, mas a escolha racional das atitudes, frente aos desafios, pode mudar a rota da maioria das pessoas. Ao invés de problemas, crises e caos, oportunidades surgem quando se enfrenta aquilo que “é difícil”. Carlos Hilsdorf, o economista que virou um dos “gurus” favoritos no meio corporativo, abriu na noite de quinta-feira, 29, o “Ciclo de Palestras Santa Casa”, no Quality Hotel Sun Valley.

O evento faz parte da campanha “Saúde: Nós Sabemos Fazer para Todos”, desenvolvida pela Santa Casa de Marília, com apoio da iniciativa privada, para marcar os 85 anos da instituição. Hilsdorf apresentou a palestra “Construindo a melhor versão do amanhã”, um show que envolve truques de mágica, humor e até uma interpretação de Elvis Presley.
Diante de uma plateia formada por cerca de 600 pessoas, entre funcionários da Santa Casa, diretores, membros da Irmandade, autoridades e convidados da comunidade, o “showman” multitalentos defendeu que os limites para os seres humanos estão muito acima do que a maioria acredita. Há inúmeras possibilidades de conquistar o sucesso e todos sabem o caminho para alcançá-lo, porém as incoerências nas atitudes cotidianas limitam o ser humano e podem gerar frustrações.
A qualidade do evento, viabilizado sem nenhuma cobrança de ingresso a funcionários ou parceiros, chamou a atenção do técnico de segurança do trabalho Paulo Torrente, funcionário do hospital. “Eu já tinha ouvido falar que ele (Hilsdorf) é muito bom, mas foi além da minha expectativa. O raciocínio é perfeito e com certeza seremos mais felizes se aplicarmos no dia a dia”, disse.
A professora Patrícia Felicíssimo Pereira (que obteve convite do lote destinado à comunidade), classificou a palestra como excelente. “A cidade oferece raras oportunidades como essa. Acho que foi muito importante, do ponto de vista profissional, para lembramos que não estamos sozinhos e nossas atitudes impactam na vida dos outros”, avaliou.
Com projeções, interações e muito humor, Hilsdorf defendeu a ideia de que a vida impõe dificuldades, uma espécie de ponto de partida para as reações humanas. A partir daí, as escolhas particulares podem conduzir o indivíduo ao caos, ou leva-lo ao sucesso. O itinerário ou o destino final será determinado pelas atitudes racionais ou incoerentes. “Ser feliz é uma escolha que só cabe à você. A vitória depende de suas atitudes. Faça com que cada dia seja um dia de vitória. Faça por merecer”, ensina.
palestra2

Cerca de 600 pessoas acompanharam a apresentação

A abertura do evento foi feita pelo diretor administrativo da Santa Casa, Sérgio Stopato Arruda. Ele agradeceu à ampla adesão ao Ciclo de Palestras e convidou o provedor, Milton Tédde, para entregar à direção do Quality Hotel Sun Valley o troféu “Amigo da Saúde”, símbolo de reconhecimento à cooperação de pessoas e empresas (já recebido pela Prefeitura de Marília e pelo presidente da Fehosp, Edson Rogatti).

A campanha “Saúde: Nós Sabemos Fazer para Todos” começou em abril, com a abertura da Mostra “Fotográfica Santa Casa faz História”. Seguiu com o show popular de Jorge Vercillo, no final do mesmo mês, e tem sequência com as palestras.
Para viabilizar as ações, o hospital foi buscar apoio na iniciativa privada, que reconhece a qualidade dos seus serviços e compromisso histórico com a cidade. A campanha conta com o patrocínio da Logimed, Quality Hotel Sun Valley, Uniprime, Unimed e White Martins, além do apoio das empresas AMTU, Oxibarimed (medicina hiperbárica), Ultrarad, Mil Placas, Boston Scientific, Instituto Vida, Vitória Hospitalar, CDM Medicina Nuclear, BT Implantes, Cortical e Instituto do Rim de Marília. O apoio cultural é da Prefeitura de Marília.
Na abertura do ciclo de palestras, Tédde destacou que a instituição vive um ano especial. Além de marcar 2014 com a série de eventos que presenteia a comunidade e apresenta o hospital, a diretoria ainda executa, com trabalho conjunto da Irmandade, corpo clínico e funcionários, a modernização e expansão da Santa Casa. “Acabamos de aprovar o novo plano diretor, que inclui muitas obras, benfeitorias em áreas já existentes e construção de novos espaços, visando atender a população. Isso é motivo de muita alegria”, anunciou o provedor.