Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Padre atropela suspeito de furtar igreja na região

Regional
09 de maio de 2022

Um padre é suspeito de atropelar um homem – identificado como Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos -, acusado de furtar uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília), na noite deste último sábado (7).

Segundo a polícia, o atropelamento aconteceu por volta das 20h45 na avenida Tiradentes. O caso foi flagrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram o momento em que um carro atinge o acusado. Após o atropelamento, o motorista dá marcha à ré, manobra e vai embora.

De acordo com a polícia, o veículo pertence à uma paróquia da Igreja Católica e o motorista seria um padre, que fugiu sem prestar socorro. O homem, que foi atropelado, precisou ser internado na Santa Casa em estado grave.

A Polícia Civil investiga o caso. Além de tentativa de homicídio, o responsável pelo atropelamento vai responder por omissão de socorro. O padre que dirigia o carro não foi localizado.

Foi decretada a prisão em flagrante por furto do homem atropelado, mas ele continua internado.

O acusado entrou na igreja depois de arrombar uma janela, furtou três moletons e uma camiseta.

O Marília Notícia pediu um posicionamento sobre o caso para a Diocese de Ourinhos, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Imagens IBTV