Padrasto e enteado são presos com mais de dois quilos de maconha na zona oeste

Dois homens – padrasto e enteado – foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (16), na zona oeste de Marília. Eles foram detidos com mais de dois quilos de maconha na avenida da Saudade. Houve breve perseguição por bairros da região, segundo a polícia.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h20, durante patrulhamento da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), no contexto da Operação Carnaval.
De acordo com a polícia, a equipe visualizou uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, preta, ocupada por dois homens. O passageiro carregava uma sacola roxa de grande volume.
Ao notarem a aproximação dos policiais, eles teriam demonstrado nervosismo e feito menção de retornar em direção à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trecho do Contorno. Em seguida, porém, seguiram por via urbana e foram abordados nas proximidades de um bar, no Jardim Marília.
Durante a vistoria na sacola, os policiais localizaram cinco tijolos de maconha, que totalizaram 2,046 quilos da droga. O entorpecente, conforme registro policial, estava embalado e pronto para distribuição.
Ainda segundo a ocorrência, o passageiro – um auxiliar de serviços gerais de 29 anos – teria admitido que adquiriu a droga por R$ 2 mil e que a transportaria até Tupã, onde seria revendida.
O condutor da motocicleta – um coletor de lixo de 47 anos e padrasto do jovem – também foi preso. Conforme relato policial, ele tinha conhecimento do transporte e auxiliava o enteado.
A dupla foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A motocicleta utilizada no transporte e dois aparelhos celulares foram apreendidos. A polícia vai apurar possíveis conexões dos investigados.