Padeiro embriagado colide com poste e destrói parte de praça na zona norte
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante, na noite do último sábado (11), após colidir a caminhonete que dirigia contra um poste e causar danos à estrutura de uma praça no Residencial Montana, zona norte da cidade. Ele vai responder por embriaguez ao volante.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 20h20, após denúncia de que um veículo havia “subido na praça”, localizada na rua Joaquim Mariano de Oliveira. O condutor destruiu bancos de concreto e, em seguida, bateu em um poste próximo a um ponto de ônibus.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma Ford Pampa danificada, mas o motorista havia fugido. Ele foi localizado cerca de 50 metros adiante, já em sua residência.
De acordo com a PM, o homem, que trabalha como padeiro, apresentava sinais evidentes de embriaguez: não conseguia se manter em pé e estava inapto a realizar o teste do bafômetro.
Vizinhos e a esposa confirmaram que ele era o condutor do veículo no momento do acidente, versão que contraria a apresentada pelo suspeito, que alegou que outra pessoa estava ao volante.
Apesar do impacto, ninguém foi atingido. A caminhonete causou apenas danos materiais à praça e ao mobiliário urbano. Como a documentação do veículo estava regular, ele foi liberado a um condutor habilitado. Um vizinho removeu o automóvel e o estacionou em local seguro.
Na delegacia, o suspeito não conseguiu sequer permanecer sentado, tamanho o grau de embriaguez. A Polícia Civil arbitrou fiança de R$ 2 mil, mas o valor não foi pago.
O homem foi encaminhado à carceragem e permanecerá à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia. O município deverá fazer o levantamento dos prejuízos e poderá recorrer judicialmente para reaver os custos, caso não haja pagamento voluntário.