Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Paciente que teve sintomas graves de Covid-19 recebe alta

Regional
22 de maio de 2020

O paciente L.S.K., que só teve as iniciais divulgadas, de 59 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (21) em Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) após se recuperar da Covid-19.

O paciente deu entrada na UPA no dia 8 de maio com sintomas leves da doença. Ele foi encaminhado para o Hospital Covid-19, implantado em um hotel de Ourinhos para atender pessoas com sintomas de baixa complexidade, onde passou a receber os cuidados necessários.

No dia 9 foi submetido ao exame laboratorial que apontou positivo para a doença. No dia 10 o paciente apresentou piora do quadro de saúde, sendo transferido para o leito de estabilização, preparado para atender pacientes em estado grave, e encaminhado para internação em UTI na Santa Casa de Ourinhos, onde permaneceu por oito dias.

No dia 18, L.S.K. apresentou melhora no quadro de saúde e retornou ao hospital de campanha, onde ficou internado por quatro dias até receber alta.

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, o paciente ainda permanecerá por 15 dias sob monitoramento da equipe de saúde para garantir que não apresente mais nenhum sintoma.