Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Operação do Gaeco combate o ‘PCC’ em cidades da região

Regional
11 de dezembro de 2019

Operação visa prisão de membros do PCC (Foto: Divulgação)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília), Jaú (distante 167 quilômetros) e Botucatu (distante 203 quilômetros), realizou nesta quarta-feira (11) uma operação voltada ao combate de facção criminosa que atua em todo o território nacional.

A atuação do MP se pautou em investigação criminal realizada por aproximadamente dois meses (março e abril de 2.019), e permitiu a identificação de 16 membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC, que atuavam impunemente nos municípios de Bauru (05), Jaú (06), Lins (02), Botucatu (01), Conchas (01) e Ourinhos (01).

Todos os envolvidos já foram identificados e devidamente acusados.Os 16 membros, que exercem as mais variadas funções dentro do agrupamento criminoso, foram acusados, por meio de denúncia oferecida à 4ª Vara Criminal de Bauru, pelo crime de participação em organização criminosa, sendo certo que todos tiveram sua prisão preventiva decretada.

Dentre os acusados, oito já se encontram presos e o cumprimento dos mandados de prisão está sendo providenciado junto aos respectivos estabelecimentos prisionais.

Com relação aos outros oito membros que se encontram soltos, quatro foram presos hoje, ocasião em que também foi realizada busca domiciliar nos respectivos endereços.

Outros quatro membros encontram-se em local ignorado e as diligências prosseguem visando a localização e cumprimento dos respectivos mandados de prisão.

Por ocasião das buscas, houve a apreensão de aparelhos celulares e diversas anotações relacionadas à facção criminosa.