Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Operação da Dise prende quadrilha ligada ao tráfico

Polícia
20 de maio de 2022

Material apreendido na cozinha da primeira residência (Foto: Divulgação)

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu nesta quinta-feira (19) uma quadrilha que produzia e comercializava drogas em Marília.

De acordo com o delegado João Carlos Domingues, por volta das 6h, através de autorização judicial, a especializada deflagrou uma operação, onde foram efetuadas buscas em vários endereços.

Pés de maconha apreendidos (Foto: Divulgação)

Na residência de um homem de 41 anos, na zona Norte, foram encontrados na cozinha 37 sabonetes de maconha, dez potinhos com adesivo “pomada terapêutica e uma folha de maconha”, 52 vidros com líquido e adesivo escrito “óleo canabidiol e uma folha de maconha”, um vidro com duas porções de haxixe, um tijolo de maconha prensado e embalado, um pote de vidro com adesivo “gorila grape” com maconha fragmentada, sacos contendo maconha, uma pedra grande de crack, rolos de fita adesiva, um caderno com anotações referente a contabilidade, uma seladora elétrica, rolos plástico para embalagem, uma mini balança, dois potes plástico com pacotes de pasta de haxixe, dois potes com sementes de maconha e dois aparelhos celular.

No banheiro havia R$ 556. Em dois quartos existentes nos fundos da casa, foram localizados 76 pés de maconha plantados em vasos.

Material apreendido na segunda casa (Foto: Divulgação)

Em um segundo imóvel, de outro homem de 41 anos, os policiais encontraram haxixe, uma porção pequena de maconha, R$ 2, dois cartões e dois comprovantes de envio dos Correios.

Na mesma casa, na cozinha, havia dois rolos de plástico filme, um potinho com adesivo contendo a inscrição “óleo canabidiol e uma folha de uma folha de maconha”, um pote de vidro com sementes de maconha, um pote com folhas secas da droga.

Mudas de maconha foram apreendidas (Foto: Divulgação)

No quarto, dois rolos de adesivo, um potinho com adesivo “pomada terapêutica e uma folha de maconha”, uma cartela com adesivos coloridos com inscrições diversas, um caderno contendo anotações sobre estudos de cannabis e um celular.

Em outro ambiente havia 17 pés de maconha plantados em vasos. Em um quarto localizado nos fundos da residência, 115 mudas de maconha e 33 pés de maconha.

Material apreendido no terceiro endereço (Foto: Divulgação)

Em um terceiro endereço, de um homem de 28 anos, na sala os investigadores localizaram sobre o sofá, uma balança de precisão.

No quarto do acusado havia uma bolsa contendo três tabletes de haxixe e um saquinho contendo cocaína, além de um celular.

Material apreendido na quarta residência (Foto: Divulgação)

Na quarta residência, de outro homem de 28 anos, foram encontrados um tijolo de maconha, um saco com dezenas de pinos e uma balança pequena de precisão.

Em outros endereços constantes das buscas, nada de ilícito foi localizado. Os quatro acusados foram presos e encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceram à disposição da Justiça. As drogas apreendidas foram encaminhadas para exame pericial.

Pés de maconha foram apreendidos em duas residências (Foto: Divulgação)

Vasto material ligado ao tráfico foi apreendido (Foto: Divulgação)

Operação prendeu quadrilha ligado ao tráfico (Foto: Divulgação)