Desde 2014, mais de 35000 artigos.
,/2019

Ônibus são retirados de prédio após denúncia do MN

Cidade
15 de maio de 2019

Ônibus depenado foi colocado para fora de pátio da antiga Circular nos últimos dias (Foto: Divulgação)

Coincidência ou não, uma semana após o Marília Notícia denunciar transtornos provocados pelo abandono do prédio onde funcionava a antiga Circular, na zona Norte da cidade, ônibus começaram a ser retirados do local.

O imóvel fica na região do bairro Maria Paula e está fechado desde 2013, quando a empresa que operava o transporte público no município encerrou suas atividades.

Desde então criminosos invadem o local para furto de peças de veículos que estavam parados no pátio. Vizinhos dizem que se sentem inseguros com tal situação. Outro grave problema envolve o acúmulo de água parada nos veículos abandonados no pátio.

O prédio foi penhorado junto com outros imóveis localizados na região central que estão em fase final de negociação, conforme apurou a reportagem.

(Foto: Divulgação)

A penhora veio após a falência da empresa que deixou dezenas de funcionários sem qualquer acerto trabalhista.

As dívidas com os antigos servidores, estima-se, ultrapassam os R$ 23 milhões. Muitos funcionários trabalharam para a Circular por mais de dez anos.

Em contato com advogados da empresa foi informado apenas que “o processo onde o prédio está penhorado tramita em segredo de Justiça”.

Não foi confirmado se todos os veículos serão retirados do prédio ou quais medidas serão tomadas para evitar a invasão de criminosos e acúmulo de água no espaço.