Desde 2014, mais de 70000 artigos.
,/2022

ONGs se unem na arrecadação de roupa e cobertor para o inverno

Cidade
18 de maio de 2022

Campanha do Agasalho da Prefeitura recebe doações (Foto: Divulgação)

Além do Fundo Social de Solidariedade – tradicional ponto de arrecadação de roupas de frio e cobertores -, outras instituições, entidades e grupos de Marília se uniram à Campanha do Agasalho deste ano, e estão arrecadando os itens para ajudar quem precisa.

Em 2022, o inverno tem início oficialmente no dia 21 de junho, mas a queda na temperatura já chegou. O frio intenso começa a ser sentido nesta segunda quinzena de maio.

Quem tiver o que doar pode fazer o bem procurando o ponto de arrecadação mais próximo. Conheça alguns pontos de arrecadação na cidade:

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO NOVA MARÍLIA

Na zona Sul, a Associação de Moradores do Bairro Nova Marília recebe agasalhos e cobertores que serão entregues aos moradores de rua e também às famílias cadastradas no projeto para entrega de marmitas.

“Nesta terça-feira (17), a temperatura já caiu um pouco mais e acabou de sair um carro com roupas de frio e cobertores para os moradores de rua. As famílias também devem começar a procurar. Sabemos que nesse frio há aqueles que dormem em três ou quatro em uma cama para aproveitar o mesmo cobertor e se aquecer. O que não tem serventia para um, de repente um cobertor mais gasto, pode ser de muita valia para quem não tem”, diz Sandra Farias, coordenadora de projetos sociais da Associação.

Para quem puder doar, a Associação fica na rua Nair Rosílio Gutierrez, 65, bairro Nova Marília. Funciona das 8h às 17h.

Carro com doações seguiu para atender os moradores de rua na terça-feira (Foto: Divulgação)

LAR SÃO VICENTE

O asilo Lar São Vicente de Paulo atende cerca de 50 idosos em situação de vulnerabilidade social. Há necessidade de cobertores, agasalhos e fraldas.

Quem puder contribuir pode deixar as doações na portaria, que fica na avenida Vicente Ferreira, 728, no bairro Cascata (ao lado da Santa Casa). O horário de funcionamento é das 8h às 17h30.

CASA CIDADÃ

A Casa Cidadã recebe cobertores para entregar aos moradores de rua que não querem passar a noite lá. As roupas de frio são distribuídas aos usuários do albergue que porventura estejam sem.

Durante a semana, a Casa tem funcionários trabalhando em todos os períodos, então é possível entregar as doações em qualquer horário. A Casa Cidadã fica na rua Paraíba, 674, bairro Banzato.

AMIGOS DO BAR

A Associação Amigos Solidários de Marília, conhecida como Associação Amigos do Bar, está arrecadando agasalhos, cobertores e fraldas infantis e geriátricas. “Nesses dias frios, o consumo de fraldas aumenta entre 30% e 40%, por isso estamos com as campanhas”, explica Tadaumi Tachibana, presidente da entidade.

Com as doações, o grupo atende famílias carentes, três asilos e outras duas instituições – Apae e Amor de Criança.

Os itens podem ser entregues na rua Rio Grande do Sul, 234, das 9h às 12h, ou das 15h às 18h durante a semana e, aos sábados, das 9h às 12h.

FUNDO SOCIAL

O Fundo Social de Solidariedade de Marília já recebe doações na rua Nove de Julho, 1.594, das 8h às 17h. Podem ser doados cobertores novos ou roupas em bom estado de conservação.

Dependendo do volume, é possível entrar em contato pelo (14) 3417-6650, que eles fazem a retirada.

A partir do dia 30, um novo ponto de arrecadação estará em funcionamento no Marília Shopping.

SANTA CASA 

A população também pode ajudar grupo de voluntários que se mobilizou em prol da Santa Casa de Marília. Interessados podem enviar doações de qualquer valor para a chave 17068335802 (PIX), em nome de Marcia Xavier Freire Tedde.

Com o dinheiro arrecadado serão adquiridas mantas na Tanger ao custo de R$ 39,90 (cada), que serão entregues à Santa Casa, uma instituição filantrópica que atende Marília e região – em sua maioria casos de alta complexidade do SUS.

(Arte: Divulgação)