MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 11 jul. 2024
MAUS-TRATOS

ONG Spaddes reforça pedido de prisão para acusado de matar cachorro em Pompeia

Diretor de ONG Spaddes, Gabriel Fernando, ressalta que prisão do suspeito é fundamental para garantia da ordem pública.
por Alcyr Netto
Cachorro foi morto com golpes de madeira em Pompeia; caso ganhou repercussão (Foto: Divulgação)

A morte de um cachorro da raça pitbull segue sem solução, sete meses depois de o caso ter ocorrido no Jardim América, em Pompeia. O homem suspeito de maus-tratos segue respondendo ao processo em liberdade. A morte foi registrada no final de 2023 e ganhou repercussão nacional.

De acordo com o diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, pré-candidato ao cargo de vereador pelo PSD em Marília, foi feito um pedido pela prisão preventiva do homem na época do ocorrido, mas ainda não houve nenhum retorno do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) sobre a solicitação.

“A garantia da ordem pública é provavelmente o mais simples dos fundamentos para uma prisão preventiva, já que é amplo e flexível e alicerça-se na indispensabilidade de se manter a ordem na sociedade, duramente abalada pela prática de determinado delito, e com o objetivo de garantir a instrução processual, evitar a fuga do acusado ou impedir a continuidade da atividade criminosa”, afirma Gabriel Fernando.

Pedido de prisão foi protocolado, mas não houve andamento (Foto: Divulgação)

A ONG Spaddes também pediu o indiciamento de outro homem, que seria o coautor do crime. Ele aparece nas imagens registradas por câmeras de segurança, incentivando o autor a acertar os golpes na cabeça do animal.

As imagens da violência contam com áudio, fundamentais para o convencimento da ONG Spaddes sobre o envolvimento do outro suspeito.

CASO

O crime foi praticado no dia 10 de dezembro de 2023 na rua Jamaica. O dono do cachorro afirmou que soube por sua esposa sobre a morte de um cachorro da mesma raça do seu animal. Seu cão havia escapado de casa.

Quando chegou ao local, a Policia Militar não se encontrava e recebeu informações que o animal já havia sido recolhido. Ao realizar questionamentos sobre os motivos para a morte do animal, um homem teria afirmado que o cachorro havia atacado o cão dele, porém, não viu ou apresentou qualquer animal ferido.

O homem também teria dito que o pitbull havia atacado uma criança, mas, ao ser questionado onde estava a criança ferida, teria dito que agiu antes que alguém fosse mordido.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é encontrado morto próximo à pista de skate em Marília
  • 2
    Neto esfaqueia avô de 86 anos na zona sul de Marília
  • 3
    Família de jovem morto em rodeio reage com indignação ao adiamento do júri
  • 4
    Muralha Paulista identifica procurada e PM retira mulher do recinto de rodeio

Escolhas do editor

PRIMEIRO ESCALÃO
Prefeitura de Marília anuncia mudanças no secretariado municipalPrefeitura de Marília anuncia mudanças no secretariado municipal
Prefeitura de Marília anuncia mudanças no secretariado municipal
ENERGIA ELÉTRICA
Conta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação públicaConta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação pública
Conta de luz dispara em Marília após nova cobrança da iluminação pública
POLÍTICA
Agenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline TeixeiraAgenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline Teixeira
Agenda em Marília une discurso social e projeção política de Aline Teixeira
AVIAÇÃO
Rede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de MaríliaRede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de Marília
Rede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de Marília

Últimas notícias

Nadadores da Amei conquistam vagas para final do JEESP Paralímpico
Unimar sedia fórum nacional e reúne especialistas em pesquisa e pós-graduação
Mesatenista de Marília garante pódio em torneio nacional realizado em Pernambuco
Marília promove 16º mutirão com vagas no setor supermercadista

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie