ONG resgata cães em situação de maus-tratos na zona Norte

Animais estavam abandonados (Foto: Divulgação)
A ONG Spaddes resgatou dois animais que estavam em situação de abandono, nesta segunda-feira (14), no bairro Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
Os voluntários foram acionados através de denúncia na rua Francisco Malta Cardoso, e chegaram no local junto com a Polícia Militar.
Foram encontrados dois animais em situação de maus-tratos, caracterizando o crime de abandono e negligência por parte dos tutores.
Um deles estava para o lado de fora da residência, já que no portão havia uma pedra que foi deixada para que os animais pudessem sair para rua.
O outro estava na área frontal do imóvel, em meio a fezes e urina, sem alimentação e água. Os animais estavam infestados de carrapatos.
Os vizinhos eram quem os alimentavam, já que os donos da residência não aparecem há mais de três semanas no imóvel.
A ONG conseguiu contato com os tutores e foi informada que eles estão de mudança e que na data ontem iriam buscar os cachorros.
Os animais foram resgatados após a veterinária emitir laudo do crime de maus-tratos por abandono e negligência. Eles foram encaminhados para clínica veterinária para tratamento e logo estarão disponíveis para adoção.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Cães não tinham água nem comida (Foto: Divulgação)

Um deles estava em meio a fezes e urina (Foto: Divulgação)

Polícia Militar também esteve no local (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)