ONG realiza plenária para discutir saúde em Marília
A fim de encontrar soluções para os problemas que afligem a nossa cidade, a ONG Marília Transparente irá realizar na próxima terça-feira (30), a plenária “SUS – Como melhorar os serviços de Saúde Pública em Marília”.
A entidade buscará juntar Ministério Público, usuários e responsáveis pela organização da Saúde Pública para encontrar soluções para os problemas enfrentados.
Em nota, a Matra disse que o objetivo do evento é buscar esclarecimentos à população, além de orientar sobre a forma de procedimento ao buscar os serviços públicos de saúde na cidade.
Os expositores irão apresentar dados sobre o atendimento na área da saúde em Marília, informar as principais dificuldades e explicar como o serviço está sendo desenvolvido. Após a explanação, a entidade colherá, entre os presentes, propostas, críticas e sugestões para melhorar o atendimento.
Os palestrantes serão: Dr. Isauro Pigozzi Filho (Promotor de Justiça da Saúde), Dr. Luiz Takano (Secretário Municipal da Saúde), Luis Carlos de Paula e Silva (Diretor do Departamento Regional de Saúde do Estado -DRS-9), Prof. Dr. Ivan de Melo Araújo (Vice-Diretor Geral da FAMEMA) e Kátia Ferraz Santana (Superintendente a Santa Casa de Marília).
Que qualquer pessoa pode participar do debate, que acontecerá no dia 30 de junho, as 19h, no auditório do Ciesp (Rua Araraquara, 315).