Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Oficina Cultural realiza encontro com escritor Toni C.

Variedades
15 de setembro de 2014

toni_c45138O projeto Encontros Literários da Oficina Cultural Tarsila do Amaral realiza no dia 17 de setembro palestra com o escritor Toni C., a partir das 19h30 na sede da Oficina.

Toni C. falará sobre sua trajetória e suas vivências literárias, abordando sobre o surgimento da voz da periferia nas mais diversas linguagens artísticas, evidenciando também a importância estética, social e política da cultura periférica na música, no cinema e, especificamente, na literatura marginal.

“A proposta dos Encontros se reafirma com a participação de mais um grande escritor na programação, apresentando as possibilidades de formação de novos leitores e de escrita e leitura ao público”, explica Milena Deganuti de Mello, coordenadora da Oficina Cultural em Marília.

Num segundo momento, no dia 18 de setembro, a partir das 13h30, o escritor realiza uma aula aberta sobre escrita criativa.

Toni C. é escritor, produtor cultural e artista multimídia. Autor da biografia Um Bom Lugar – Sabotage e do romance O Hip-Hop Está Morto!. Membro fundador da Nação Hip-Hop Brasil, dirigiu o longa-metragem É Tudo Nosso e atua como pesquisador do programa Estação Periferia (TV Brasil). Foi reconhecido pelo prêmios Tuxáua e Escola Viva, do Ministério da Cultura, como uma das 50 pessoas mais influentes da cultura brasileira.

As atividades são totalmente gratuitas e para reservar vagas para a aula aberta, o interessado deve participar do processo de seleção na Oficina. Para assistir a palestra, basta enviar um email para tarsiladoamaral@oficinasculturais.org.br , solicitando a reserva de vaga para a atividade, indicando nome, RG e telefone de contato no corpo do email.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 14-3453 5660. A Oficina Cultural está localizada na Avenida Sampaio Vidal, 245, no piso superior do Museu de Paleontologia.