Desde 2014, mais de 54000 artigos.
,/2021

Oficina Cultural abre inscrições para cursos e workshops

Variedades
10 de julho de 2014

ESIO MAGALHÃESA Oficina Cultural Tarsila do Amaral, abre inscrições no dia 15 de julho para a programação de agosto e setembro. São 8 atividades em Marília divididas nas áreas da fotografia, teatro, literatura, música e artes visuais, num total de 350 vagas gratuitas para o público.

“A programação é diversificada, temos convidados especiais nas áreas da literatura, música e, e uma proposta especial de oficina intergeracional ”, destaca Milena Deganuti de Mello, coordenadora da Oficina Cultural em Marília.

A oficina intergeracional, denominada “Provocações Poéticas” busca promover a troca de saberes entre jovens e pessoas na terceira idade, partindo de atividades literárias. A coordenação da proposta será do professor João Paulo F. de Souza e a Lizbeth Oliveira de Andrade. O objetivo principal oferecer conhecimento e ampliar as referências culturais e estéticas dos participantes para produções poéticas.

Há ainda, duas propostas específicas na área das artes cênicas: workshop de estudo da Comédia Dell’Arte: Dramaturgia e o Jogo com a Máscara, coordenada pela atriz e diretora Cuca Bolaffi e o workshop “O que é o Palhaço”, ministrado por Esio Magalhães, ator, diretor e palhaço, por duas vezes indicado ao prêmio Shell na categoria de melhor ator.

A proposta da programação conta ainda com um workshop de pós-produção de fotografia, com ênfase nas principais ferramentas de tratamento e manipulação profissional de imagens.

“A programação se estende em toda a região de Marília, em cidades como Garça, Bastos, Bernardino de Campos, Ourinhos, Júlio Mesquita e outras que também receberão um grande circuito de atividades culturais, atendendo mais de mil pessoas”, ressalta a coordenadora.

Todas as atividades são gratuitas e mais informações podem ser obtidas na página do facebook da Oficina Cultural Tarsila do Amaral, pelo telefone 14-3453 5660 ou pelo site www.oficinasculturais.org.br

A oficina está localizada na Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior e o horário para inscrições é de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.