Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Obras do esgoto completam um ano; veja a situação

Cidade
10 de agosto de 2014

Tratamento de esgoto ARTE“Até o final da nossa administração, em 2016, todo o esgoto da cidade estará tratado”. A afirmação é do prefeito Vinicius Camarinha ao vistoriar esta última semana as obras que estão sendo realizadas na Estação de Tratamento da Bacia do Pombo. A visita contou também com a presença de vereadores, secretários municipais e de representantes da Construtora OAS, responsável pela obra.

Oficialmente lançada no dia 29 de agosto de 2013, a obra do esgoto tem investimento total de R$ 110 milhões a fundo perdido do Governo Federal – enquanto que o Município faz uma contrapartida equivalente a 4% do total, divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

SERVIÇOS REALIZADOS

A terraplanagem está em fase final e posteriormente haverá a instalação de drenos revestidos e dos equipamentos técnicos para o afastamento e tratamento do esgoto. A previsão é entregar em agosto de 2015 as lagoas de tratamento das bacias do Pombo (zona norte) e do Barbosa (zona sul), que representam 2/3 do tratamento do esgoto.

Segundo levantamento da OAS, o movimento de terra da Bacia do Pombo já está 95% concluído e da Bacia do Barbosa, na zona sul, com 85% finalizado. As duas estações serão responsáveis pelo tratamento de esgoto de 60% da população mariliense.

Cada estação vai contar com seis lagoas. A Bacia do Pombo terá capacidade para trabalhar com 170 litros por segundo. “As obras desta fase já estão quase prontas. Estamos iniciando a drenagem das lagoas para depois colocar as mantas”, explica o diretor do DAEM, João Carlos Polegato.

will 107