Desde 2014, mais de 55000 artigos.
,/2021

Obra na rotatória da Estrada do Pombo será entregue

Cidade
09 de janeiro de 2021

local já está recebendo pavimentação (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso anunciou nesta sexta-feira (8) que a obra na rotatória da avenida José da Silva Nogueira Júnior, a chamada Estrada do Pombo, na zona Oeste, estará finalizada na próxima semana, já com o local sendo liberado para o tráfego de veículos.

A pavimentação da rotatória começou a ser feita ontem, devendo ser concluída até o final da semana que vem.

“A obra na Estrada do Pombo é grandiosa e será uma das principais de mobilidade urbana. Cada via da avenida tem 950 metros de extensão e somente de pavimentação asfáltica serão 26.255 m², sendo uma importante interligação de vários bairros da zona oeste”, disse o chefe do Executivo.

A obra engloba ainda o acerto de calçada (10.750 metros) e mais 6.450 metros de passeio em concreto, além da construção de 40 bocas de lobo, sendo 24 duplas e 16 simples.

“No ano passado a nossa gestão já realizou melhorias num primeiro trecho da avenida e agora estamos fazendo o restante da avenida. A população pode ficar tranquila, pois os serviços estão dentro do cronograma e certamente serão concluídos até abril, como já previa o contrato”, afirmou Daniel Alonso.

A pavimentação da rotatória deverá ser concluída até o final da semana que vem (Foto: Divulgação)

A empresa Replan Saneamento e Obras Ltda., vencedora do processo licitatório para a execução da obra, está trabalhando com aproximadamente 40 colaboradores no local, como explica o engenheiro civil Leonardo Pavarini.

“Atualmente os serviços estão concentrados na rotatória próxima ao cemitério Parque das Orquídeas, mas temos ainda outra frente no local que, após a conclusão da rotatória, estará trabalhando no sentido bairro-centro. Já concluímos recentemente a tubulação de águas pluviais e está sendo executada também a construção de guias e sarjetas, com 30% dos serviços já realizados”, disse o engenheiro.

A avenida José da Silva Nogueira Junior será uma das principais obras de mobilidade urbana para a zona Oeste da cidade, pois fará a interligação para os bairros Vila Coimbra, Chico Mendes, Califórnia, Comerciários I e II, Firenze I e II e Vila Bela, além de um grande dispositivo viário para contemplar o Parque das Vivendas, Cavallari, Universitário, Paraíso e Residenciais Marrocos e Casa Blanca, que irá desafogar o trânsito daquela região, principalmente da rua Amador Bueno.

Obra faz importante interligação na zona Oeste (Foto: Divulgação)