Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

OAB Marília promove ciclo de palestras

Cidade
26 de fevereiro de 2016

A OAB Marília (31ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo) promove o ciclo de palestras “Principais Aspectos do Novo Código de Processo Civil” entre os dias 26 de fevereiro (hoje) e 4 de março na sede da entidade, localizada na avenida Gonçalves Dias, número 440. As vagas são limitadas e as inscrições já foram encerradas. O telefone para lista de espera, caso haja desistência é o (14) 3413-2090.

O objetivo é atualizar os participantes sobre as principais mudanças no Código de Processo Civil que entra em vigor no dia 16 de março, um ano após sua publicação oficial. Serão três palestras realizadas às 19h30 nesta sexta-feira, no 2 de março (quarta-feira) e 4 de março (sexta-feira).

De acordo com o presidente da OAB Marília, Marlúcio Bomfim Trindade, as palestras fazem parte da proposta de valorizar o advogado e sua capacitação.

“Os palestrantes convidados são pessoas que conhecem a fundo o assunto, estudiosos do Direito, para tratar alguns pontos importantes do novo CPC que está para entrar em vigor. É claro que todas as mudanças não serão esgotadas com três palestras, mas se trata de um marco inicial. Outras palestras sobe essa e diversas questões estão previstas para os próximos meses”, diz.

AGENDA

Na primeira noite de atividades, o Juiz Federal Arthur Cesar de Souza abordará o tema “Tutelar de Urgência e o Novo CPC”. Ele é doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e pós-doutor pela Universitá Statale di Milano, Universidad de Valência e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

A segunda atividade na agenda conta com o conselheiro seccional da OAB-SP Tayon Soffener Berlanga, com o tema “Principais Aspectos do Procedimento Comum”. Ele é professor de Processo Civil de uma universidade de Marília, especialista em Processo Civil e Mestre em Direito das Relações Privadas.

A terceira e última palestra fica por conta do advogado Elias Marques de M. Neto, com o tema “O Processo de Execução no Novo CPC”. Ele é pós-doutor em Direito Processual Civil pela Universidade de Lisboa e Pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), além de autor de livros e artigos no ramo.