Desde 2014, mais de 30000 artigos.
,/2018

OAB amplia serviços e participação de advogados em Marília

Cidade
05 de novembro de 2018

Presidente da OAB Marília, Marlúcio Bomfim Trindade, ampliou serviços e facilitou acesso (Foto: Marília Notícia)

Após três anos na presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília, o advogado Marlúcio Bomfim Trindade destacou avanços conquistados pela categoria em diferentes frentes da advocacia na cidade. Ele conversou com o Marília Notícia em seu escritório, no Centro.

A sede da 31ª Subseção, a Casa da Advocacia e Cidadania de Marília, tem atualmente 2,5 mil advogados inscritos e é sede regional, conglomerando mais 10 subseções, totalizando seis mil advogados.

Um dos principais objetivos da atual gestão foi disponibilizar cursos e palestras de capacitação e formação com a mesma qualidade da Capital, em São Paulo, para os advogados de Marília, exalta o atual presidente.

“Nosso compromisso foi valorizar a advocacia, proporcionando a capacitação, oferecendo aos advogados a 450 quilômetros de São Paulo o mesmo acesso à informação, cursos e palestras pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e Cultura e Eventos da OAB-SP com a mesma quantidade e qualidade dos advogados da Capital”, destaca.

Entre as principais conquistas da diretoria da 31ª secção no triênio, Marlúcio cita a reforma da Casa do Advogado, reforma das salas de apoio, criação de duas salas de apoio junto a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e Delegacia de Polícia Federal, além da criação do clube de vantagens da OAB Marília – com convênios e benefícios a todos advogados e advogadas.

Outro avanço foi conseguir junto ao poder executivo municipal, aprovação de lei que autoriza advogados e advogadas a dar como autênticas cópias de documentos assinados com próprio punho. Esses documentos podem ser apresentados na Prefeitura e em suas autarquias – a propositura avança na busca da desburocratização, explicou Marlúcio.

“Nós também entendíamos que faltava estrutura física na Ordem. Duas salas que pudessem dar melhor apoio aos advogados. Portanto, criamos e instalamos duas salas com acesso à internet, ar-condicionado e computador, funcionando 24 horas na CPJ e outra na Delegacia Federal”, disse.

A OAB Marília é uma das sete subseções, entre 239 subseções do Estado, a possuir e disponibilizar um número específico pela comissão de prerrogativas que atende advogados e advogadas, funcionando 24 horas por dia.

“Um dos objetivos principais foi abrir as portas da Casa para todos os advogados. Hoje o advogado que frequenta a Ordem tem o sentimento de pertencimento, com acesso direto ao presidente e diretores da OAB Marília”.

Vale ressaltar que desde 2016 também foram criadas as comissões Regional da Mulher Advogada e da Jovem Advocacia.

Para outras informações, a sede da OAB Marília está localizada na rua Gonçalves Dias, 440, no Centro, e o telefone é (14) 3433-8141.

OAB Marília está disponível 24 horas para prestar orientações aos advogados pelo ‘Disque-Prerrogativas’ (Foto: Marília Notícia)