Novos membros do Conselho Municipal da Juventude tomam posse

A Prefeitura de Marília empossou na noite de terça-feira (21) os novos integrantes do Conselho Municipal da Juventude, eleitos para o triênio 2025-2028. A cerimônia, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, ocorreu na sala Nasib Cury da Câmara Municipal e contou com a presença da secretária Hélide Parrera e do vereador Delegado Wilson Damasceno, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.
O Conselho tem como função propor, acompanhar e fiscalizar políticas públicas voltadas à juventude, funcionando como espaço de diálogo entre o Poder Público e os jovens do município.
Durante o evento, a secretária Hélide Parrera ressaltou a importância do colegiado.
“Agradeço a toda equipe que organizou a eleição e é uma alegria participar da posse dos novos conselheiros. Parabenizo cada um deles e desejo a todos um mandato de escuta, ação e transformação. O Conselho Municipal da Juventude é um espaço fundamental para que as vozes dos jovens sejam ouvidas na construção de políticas públicas e a secretaria da Assistência Social e Cidadania está à disposição do conselho. Queremos trabalhar em parceria para ampliar possibilidades, fortalecer direitos e construir uma cidade mais justa e inclusiva para os nossos jovens”, afirmou.
O vereador Delegado Wilson Damasceno destacou o papel do Legislativo na parceria com o Conselho.
“A Câmara está à disposição do conselho para debater e alinhar as propostas de políticas públicas voltadas à nossa juventude. Em 2021, quando estava na secretaria de Direitos Humanos, fui procurado pelos jovens Marcos Mesquita Serva e Enzo Braga de Oliveira, que tinham o objetivo de reativar o Conselho Municipal da Juventude, que estava parado há vários anos. Demos todo o apoio nesse sentido e é importante que os novos membros que estão assumindo agora estejam unidos para trabalharem por boas propostas para a juventude. Desejo sucesso a todos os novos conselheiros”, disse.
Entre os empossados estão representantes de secretarias municipais, entidades civis e movimentos sociais, incluindo membros ligados à educação, cultura, esporte, meio ambiente, diversidade e inclusão.
