Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Nova rua vai interligar avenidas na zona Leste de Marília

Cidade
15 de julho de 2019

Obra da Alameda Manolo Montolar em breve será entregue (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) vistoriou, nesta segunda-feira (15), as obras da Alameda Manolo Montolar, uma nova via que fará a ligação entre as Avenidas Carlos Artêncio e Jesus Montolar, na zona Leste da cidade. A iniciativa é uma parceira da Tack Construtora e a Prefeitura de Marília para promover a mobilidade urbana na região.

A abertura da Alameda é uma reivindicação antiga de empreendedores daquela região e de usuários frequentes do trecho, já que ao longo de mais de 800 metros da avenida Carlos Artêncio não havia nenhum cruzamento para acesso à zona Leste.

Prefeito Daniel Alonso visitou obras (Foto: Divulgação)

“Essa é uma região com grande expectativa de fluxo de pessoas e veículos com expansão residencial e comercial, além do nosso Terminal Rodoviário, uma das entradas da cidade. Essa parceria é motivo de muita satisfação porque vemos a nossa cidade se modernizando”, disse o chefe do Executivo.

A Alameda, ao lado da antiga unidade da Ceagesp, conta com amplas vias separadas por canteiro central, com total de 14 metros de leito asfaltado e mais duas calçadas ecoeficientes de cinco metros cada.

A construtora preservou, inclusive, dois grandes jacarandás e um angico, árvores de valor estético e ambiental, que ornamentam o novo sistema viário, além de promover o plantio de outras espécies no local. A previsão é que a entrega da obra aconteça entre 20 e 25 dias.

Trabalho de revitalização está sendo realizado (Foto: Divulgação)

Localizada entre as regiões Leste e Sul da cidade, em valorizada área do município, o espaço da intervenção já recebeu vários condomínios de apartamentos e deverá receber outros diversos empreendimentos imobiliários e comerciais.

É também a área escolhida pela rede varejista Havan para a instalação da mais nova loja, com previsão de inauguração ainda este mês.

“A população irá sentir grande diferença na mobilidade nessa região. Parabenizamos a Tack e também o prefeito Daniel pela parceira”, disse o presidente da Câmara, Marcos Rezende.

Árvores foram preservadas no trecho (Foto: Divulgação)

Homenagem

Manolo Montolar, como era conhecido popularmente Manoel Montolar Pellesel, nasceu em Marília em 1932, poucos anos após a emancipação do município, filho de espanhóis pioneiros que estabeleceram na cidade a Casa Montolar de Secos e Molhados.

Ele faleceu em janeiro de 2018 e, um ano depois foi homenageado com a denominação de nova via, por iniciativa da Câmara Municipal.

Obra ajuda na mobilidade urbana na cidade (Foto: Divulgação)