Nike e Corinthians estreiam 4ª camisa, escolhida pela torcida, em jogo da 37ª rodada
Em uma noite de grande significado, o Corinthians entra em campo no próximo sábado (2/12), contra o Internacional, pela primeira vez em sua história vestindo uma camisa que é muito mais do que um uniforme; é uma homenagem à tradição e à paixão de sua torcida. Criado pelo torcedor Leonardo Fojo, a camisa “Origens”, modelo vencedor do concurso #MantoDoCorinthians, celebra a parceria de 20 anos entre a Nike e o Corinthians, e encerra a jornada da Democracia Corinthiana de 2023 com a primeira camisa escolhida por voto popular.
A camisa “Origens” é um tributo ao primeiro uniforme utilizado pelo clube, assim como ao Campo do Lenheiro, sua primeira casa. Em tom de bege que evoca a poeira que os trabalhadores corinthianos acumulavam após longas jornadas de dedicação, a camisa representa a determinação que caracteriza a Fiel Torcida.
“A nossa camisa sempre simbolizou o apoio das arquibancadas, e agora o Manto Sagrado número quatro traz em cada fibra de sua criação a força popular que move o Corinthians. Estamos orgulhosos em ter coordenado, junto à Nike, o projeto que levará aos gramados, neste sábado, o resultado dessa campanha de amor ao Timão e ao futebol”, afirma Gilberto Corazza, superintendente de marketing e novos negócios do Corinthians e gestor comercial da Neo Química Arena.
“É fundamental destacar que o Concurso #MantoDoCorinthians permitiu a ativa participação dos torcedores, democratizando o processo ao convidá-los a desempenhar um papel de protagonismo no desenvolvimento do quarto uniforme, proporcionando uma conexão ainda mais profunda entre o clube, a Nike e a torcida”, diz Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike do Brasil.
Além de seu design icônico, a camisa “Origens” conta com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, juntamente com o escudo original do Corinthians, as iniciais “CP”, que significam Corinthians Paulista, no centro, com o “swoosh”, logomarca da Nike, abaixo do escudo. A inscrição “É o Time do Povo” na parte interna da gola, na altura da nuca, reforça o DNA operário do clube.
Numa ação inédita no futebol brasileiro, Nike e Corinthians estreiam o uniforme “Origens” contra o Internacional, na Neo Química Arena, no próximo sábado (2/12), em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Escolhida por voto popular dos torcedores, apenas aqueles que compraram a camisa no período da pré-venda, entre maio e junho, receberam as peças em novembro: não há mais camisas disponíveis para venda.
#MantoDoCorinthians
O concurso #MantoDoCorinthians, que resultou no lançamento da camisa “Origens”, contou com a participação ativa da torcida corinthiana em cada fase. Mais de 2 mil criações foram enviadas por meio da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais, e oito modelos foram escolhidos por uma comissão julgadora. Depois de mais de 100 mil votos em 17 dias, dois finalistas foram selecionados para a fase final. A camisa “Origens”, criada por Leonardo Fojo, venceu, reconhecendo a rica história do Corinthians e sua conexão única com a classe operária.