Desde 2014, mais de 57000 artigos.
,/2021

Nascimento xinga secretário de obras e cria saia-justa para o governo

Cidade
04 de maio de 2021

O secretário de Obras Públicas de Marília, Hélcio Freire do Carmo, entrou na ‘alça de mira’ do vereador Eduardo Nascimento (PSDB). Na sessão desta segunda-feira (3), o parlamentar acusou o engenheiro eletricista de inoperante, utilizando, inclusive, expressões de xingamento, como ‘vagabundo’, além de atributos negativos, como ‘preguiçoso’ e ‘incompetente’.

Nascimento usou a tribuna da Câmara e o requerimento do vereador Rogério Alexandre da Graça (PP) como pontapé inicial para as críticas.

“Dificilmente vossa excelência será atendido nesse requerimento [Rogério], porque o secretário de obras, senhor Hélcio, é incompetente, omisso, vagabundo e preguiçoso. Estamos com sérios problemas em todos os poliesportivos da cidade”, disse o vereador, ligado ao esporte.

“Para que tenha uma ideia, o governo Daniel vai para quinto ano. É um novo governo, mas de continuidade, que não consegue dar andamento nas obras da cidade. Não digo pelos servidores, mas pela chefia, o secretário. Isso é muito grave”, atacou Eduardo.

Ainda conforme o parlamentar tucano, ao ser alvo de críticas e pedidos para que seja substituído, o engenheiro teria como argumento que ele não pode ser demitido. Nascimento atribui ainda, ao secretário de Obras, afirmação de que ‘se cair, outras pessoas do governo caem junto com ele’.

“O Hélcio diz que ele é ‘imexível’. Não tem assessor especial de governo (Alysson Alex), não tem ninguém que tira ele da secretaria”, provocou Nascimento.

O ex-secretário de Esportes – eleito vereador – afirmou não acreditar que Hélcio esconda nada que desabone qualquer pessoa da administração, mas desafiou o governo Daniel a reagir contra o titular da secretaria de Obras, após fazer as observações depreciativas.

O Marília Notícia procurou o engenheiro, que não se manifestou ao site. A interlocutores, ele teria afirmado que vê na atitude de Nascimento, manifestação de ‘ciúmes’.