Mulher perde trailer no bairro Maracá após negociação fraudulenta pela internet
Uma mulher de 44 anos procura informações que possam levar à identificação de suspeitos e amenizar o prejuízo sofrido após vender um trailer com a intenção de comprar outro, que nunca existiu. Ela procurou a Polícia Civil depois de cair em um golpe iniciado com uma oferta considerada vantajosa pela internet. O prejuízo foi de pelo menos R$ 6,5 mil.
A vítima relatou que, há cerca de uma semana, recebeu mensagens de uma conhecida, identificada apenas pelo primeiro nome, informando que uma amiga estaria vendendo um trailer pelo valor citado.
A conversa ocorreu por meio de um aplicativo de mensagens, a partir de um número que a interlocutora afirmou ser novo. Interessada no negócio, a comerciante não percebeu o risco e informou que precisaria vender o próprio trailer antes de concluir a compra.
Após conseguir vender rapidamente o bem, ela avisou que já estava com o dinheiro e recebeu orientação para realizar um Pix diretamente para a conta da suposta proprietária do trailer. A justificativa era que o valor não poderia ser transferido para a conta da intermediária devido a pendências bancárias.
Confiando que conversava com a conhecida, a vítima efetuou a transferência do valor combinado para uma conta indicada, em nome de uma terceira pessoa. Depois de enviar o comprovante, a interlocutora informou que estaria levando o trailer até a residência da vítima, o que não aconteceu.
Sem retorno às mensagens e ligações, ela e o marido passaram a desconfiar do golpe. Ao entrarem em contato com o esposo da mulher com quem acreditavam estar conversando, o casal descobriu que não havia anúncio de trailer, nem como proprietária nem como intermediária.
A polícia acredita, com base no relato, que criminosos utilizaram dados pessoais para dar veracidade ao anúncio fraudulento. A vítima contestou a transação junto ao banco e tenta reaver o valor, enquanto a Polícia Civil apura o caso como estelionato.