MN Logo

11 anos. Mais de 96 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
seg. 28 abr. 2025
ZONA SUL

Mulher em situação de rua é encontrada morta após passar por atendimento médico

Em duas semanas, foi o segundo caso; mortes têm ocorrido também nas periferias.
por Carlos Rodrigues
Mulher estava deitada em posição fetal (Foto: Divulgação)

O drama das pessoas em situação de rua se manifesta de forma trágica. Na tarde de sexta-feira (25), uma mulher foi encontrada morta na calçada da rua Luís Manhães, na Vila Hípica Paulista, zona sul da cidade. Em duas semanas, foi o segundo caso.

A vítima foi identificada como uma mulher de 37 anos, com histórico de atendimento em serviços sociais do município. Ela estava deitada em posição fetal, sob uma pequena cobertura improvisada, em uma tarde chuvosa, sem sinais aparentes de violência.

A morte foi constatada no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que acionou a polícia. Conforme registro de ocorrência, ela enfrentava a dura realidade da rua.

A mulher estava com uma pulseira de identificação do Pronto Atendimento (PA) da zona sul, onde havia recebido atendimento dois dias antes, apresentando quadro de desnutrição, má higiene e dores provocadas por um abscesso.

Segundo informações do setor de Assistência Social do serviço de saúde, a mulher também relatou uso recente de crack e havia recusado oferta de encaminhamento para abrigo.

O corpo foi periciado pela Polícia Científica e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames devem tentar apontar a causa da morte, classificada inicialmente como “mal súbito, sem causa determinante aparente.”

ALERTA SOCIAL

O caso reforça um cenário preocupante em Marília, onde, nas últimas semanas, mortes de pessoas em situação de rua têm ocorrido com mais frequência.

E os óbitos ocorrem não apenas na região central, onde historicamente se concentravam, mas também em bairros periféricos.

No dia 11 deste mês, por exemplo, um homem de 36 anos foi encontrado morto em um terreno baldio na rua Bento Biancardi, no bairro Santa Paula, também na zona sul.

Os dois casos eram acompanhados por serviços de assistência social, que não têm conseguido alcançar resultados em retirar pessoas das ruas e restaurar condições de vida com dignidade.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem luta pela vida após acidente com churrasqueira; filha faz apelo por vaga
  • 2
    DDM identifica ‘tarado da Tiradentes’ e deve interrogá-lo nos próximos dias
  • 3
    Entidades recusam R$ 300 mil em emendas de Dani Alonso e Capitão Augusto
  • 4
    Desconhecidos invadem condomínio no Califórnia e moradores acham drogas

Escolhas do editor

PRIMEIRO ESCALÃO
Governo Vinicius articula ajustes no secretariado e avalia novas trocasGoverno Vinicius articula ajustes no secretariado e avalia novas trocas
Governo Vinicius articula ajustes no secretariado e avalia novas trocas
NOVO CURSO
Famema avança no processo para criação do curso de PsicologiaFamema avança no processo para criação do curso de Psicologia
Famema avança no processo para criação do curso de Psicologia
HABITAÇÃO
Prefeitura de Marília conquista 336 apartamentos junto ao EstadoPrefeitura de Marília conquista 336 apartamentos junto ao Estado
Prefeitura de Marília conquista 336 apartamentos junto ao Estado
ATO OBSCENO
DDM identifica ‘tarado da Tiradentes’ e deve interrogá-lo nos próximos diasDDM identifica ‘tarado da Tiradentes’ e deve interrogá-lo nos próximos dias
DDM identifica ‘tarado da Tiradentes’ e deve interrogá-lo nos próximos dias

Últimas notícias

Mulher tira a própria vida na região do Campus Universitário
PF de Marília faz operação contra pedofilia na região e prende dois
Pedreiro é baleado em chácara da Vila Real; autor do crime é desconhecido
Entidades recusam R$ 300 mil em emendas de Dani Alonso e Capitão Augusto

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie