Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Mulher é rendida por bando e tem o salário roubado por Pix

Polícia
30 de abril de 2022

Uma mulher de 21 anos foi vítima de assalto na zona Oeste, no início da noite desta sexta-feira (29), por criminosos que utilizaram a transferência eletrônica por Pix para a ação criminosa. Ela teve levado o salário, em um dos casos que pode ter sido primeiro, em Marília, envolvendo a modalidade de pagamento digital.

O crime aconteceu por volta das 18h30, na rua Bonfim, bairro Alto Cafezal. A vítima relatou que havia acabado de sair do trabalho e caminhava para sua casa quando foi abordada por três bandidos, um deles empunhando uma arma.

A mulher não sabe dizer se a arma era verdadeira ou simulacro, mas relatou que o trio agiu com violência. Um deles chegou a empurrá-la no chão e provocar uma queda. Os assaltantes exigiram que ela desbloqueasse o telefone usando recursos de reconhecimento facial e digital.

Em seguida, realizaram sete transferências para três diferentes contas, em um total de R$ 1.576,81. O prejuízo foi de aproximadamente o valor do salário da vítima, que havia recebido o pagamento na mesma data.

Após o roubo, os ladrões – que estavam encapuzados e vestiam roupas de inverno – fugiram em um carro que a vítima acredita ser um Celta. O caso foi registrado no Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).