Mulher diz que tentou ajudar jovem em situação de rua e ele assediou seu marido
O que começou como um gesto de solidariedade terminou em ameaça, violência, prejuízo e caso de polícia para um casal em Marília. Uma mulher de 42 anos procurou a Polícia Civil e relatou que acolheu um homem em situação de rua, mas passou a viver momentos de medo depois que ele tentou se envolver afetivamente com seu marido e reagiu de forma agressiva depois de ser rejeitado.
O caso ocorreu em uma casa no bairro Alto Cafezal. A vítima contou que conheceu o homem, identificado apenas pelo primeiro nome, e criou um vínculo de confiança, chegando a tratá-lo como um filho.
Diante da situação de vulnerabilidade dele, o casal decidiu acolher o jovem em um imóvel que não lhes pertence, mas sobre o qual têm domínio, segundo a mulher, com autorização da proprietária.
O problema começou quando o rapaz demonstrou interesse afetivo pelo marido da vítima, um ajudante de padeiro de 31 anos. A investida foi recusada e, a partir disso, o comportamento do acolhido teria mudado drasticamente.
Fuga para hotel
Na noite de sábado (21), o homem passou a agir de forma agressiva e chegou a sacar uma faca, investindo contra a mulher, que temeu pela própria integridade física. Para evitar algo mais grave, o marido retirou a esposa do local e a levou para um hotel, onde passaram a noite.
No dia seguinte, ao retornarem à casa apenas para buscar pertences pessoais, decidiram não exigir a saída do homem do imóvel, que até então tomava conta do local. Inconformado, ele passou a praticar uma série de atos de vandalismo.
A denúncia aponta que documentos pessoais do casal foram queimados ou danificados, incluindo RGs, carteiras de trabalho, títulos de eleitor e certidões de nascimento.
O celular da mulher foi arremessado e ficou destruído. Houve ainda o furto de R$ 200 da carteira do marido, segundo o registro policial.
Abalada emocionalmente e temendo novas agressões, a mulher registrou a ocorrência na Polícia Civil. O caso foi registrado inicialmente como furto consumado e dano, e os fatos serão apurados para verificação da veracidade das denúncias.