Motorista relata ter usado sirene e polícia descarta mau funcionamento do semáforo

A Polícia Civil de Marília concluiu que o semáforo na esquina das ruas Sargento Ananias de Oliveira e Goiás funcionava corretamente, neste domingo (16), no momento do acidente envolvendo uma ambulância e dois carros. O caso foi registrado no plantão policial e teve como vítima uma criança de sete anos, com ferimentos leves. Não havia paciente no veículo oficial.
Segundo o registro policial, a motorista do Hyundai HB20 seguia pela rua Sargento Ananias no sentido do bairro ao Centro. Ao atravessar o cruzamento com a Goiás, onde o semáforo estava verde para sua direção, o veículo colidiu contra a lateral direita de uma ambulância Renault Master.
Com o impacto, o transporte de pacientes tombou e atingiu um Volkswagen Gol estacionado. Dentro do carro é que estava o menino, que sofreu ferimentos leves.
O condutor da ambulância e a motorista do HB20 também tiveram escoriações, mas dispensaram atendimento médico. O menino foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na zona norte para avaliação.
A motorista do HB20 negou ter ultrapassado o sinal vermelho, situação que foi confirmada por testemunhas. Por sua vez, o condutor da ambulância disse que estava em uma situação de emergência, uma vez que pegaria um paciente no Hospital das Clínicas (HC) de Marília e não viu se o semáforo estava na fase verde.
Entretanto, relatou que as sinalizações sonoras e luminosas da van estavam ligadas, conforme protocolo para situações de emergência.
Nenhum dos veículos envolvidos tinha seguro. O caso é apurado como lesão corporal culposa, ou seja, quando não há intenção de ferir.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!