Motorista é preso em ação da PRF com mais de 11 quilos de drogas em caminhonete

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (1º), um motorista de 38 anos que transportava mais de 11 quilos de drogas em um compartimento oculto de um veículo. Ele dirigia uma caminhonete Fiat Strada quando foi interceptado (veja vídeo abaixo).
Segundo a corporação, o veículo — preparado para o transporte de ilícitos — foi abordado por volta das 21h20 no entroncamento da rodovia Transbrasiliana (BR-153) com a Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na zona sul de Marília.
A picape, com placas de Naviraí (MS), já havia sido apontada como suspeita após “análise de risco” compartilhada com a Receita Federal.
Durante a abordagem, o condutor apresentou nervosismo acima do esperado e deu versões contraditórias sobre a viagem, afirmando que buscou o veículo na região de Amambai (MS).
Na inspeção minuciosa, os policiais encontraram, sob a carroceria, um compartimento secreto com 10,690 quilos de cocaína e 945 gramas de haxixe. Também foram apreendidas porções de maconha e cocaína lacradas.
Toda a droga foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para análise e laudo. O motorista foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde declarou, segundo a PRF, que receberia R$ 3 mil para levar o veículo até São Paulo.
Ele afirmou ainda que, embora a caminhonete estivesse registrada em seu nome, teria sido orientado por terceiros a mantê-la dessa forma para “dar mais fidelidade à história”.
O motorista recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e segue detido à disposição da audiência de custódia.