Desde 2014, mais de 30000 artigos.
,/2018

Motorista é preso após furar bloqueio policial no centro de Marília

Polícia
07 de novembro de 2018

O auxiliar de serviços gerais Marcos Antônio da Silva, de 41 anos, foi preso após tentar escapar de carro de uma abordagem policial na madrugada desta quarta-feira (7) na região central de Marília.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o morador do Jardim Califórnia seguia pela Avenida Sampaio Vidal quando furou um bloqueio de trânsito realizado por policiais militares no cruzamento com a rua Bosque.

Marcos Silva não obedeceu a ordem de parada e seguiu em alta velocidade pelas ruas do centro da cidade. Os policiais realizaram o acompanhamento até conseguirem interceptar o motorista na rua Comendador Fragata.

Segundo a Polícia Militar, o auxiliar desrespeitou sinalizações de trânsito e seguiu com imprudência por dois quilômetros. Em revista no carro do acusado, os policias localizaram um pino com crack. Marcos Silva confessou ser usuário de entorpecentes e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Os militares também constataram um mandado de prisão contra o acusado. O processo corre em segredo de Justiça, mas a pena para o crime é de sete anos e sete meses em regime semiaberto.

Diante dos fatos, Silva foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde um exame foi realizado e nenhuma alteração foi constatada na capacidade psicomotora do motorista.

O delegado de plantão ratificou sua prisão no cumprimento do mandado, além da acusação de desobediência, e o auxiliar foi conduzido para a Penitenciária de Marília.