Motorista é detido após desacatar policiais durante blitz em Pompeia, mas nega o crime
Um homem de 40 anos foi detido na noite desta sexta-feira (17) após desacatar policiais militares durante uma operação de trânsito na área central de Pompeia. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília; o autor foi ouvido e liberado em seguida.
O fato ocorreu por volta das 21h30, na rua Oscar Pedroso Horta. Policiais realizavam uma blitz de rotina quando abordaram o motorista de um Ford Fiesta prata. Ao ser parado, o homem passou a proferir palavrões contra os militares e recusou-se a entregar os documentos pessoais e do veículo.
Segundo a corporação, ele desceu do carro em estado alterado e negou autorização para revista pessoal. Ainda de acordo com os policiais, o motorista tentou agredir um dos agentes com um soco, mas foi contido antes de consumar a agressão.
Foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido à CPJ de Marília, onde o boletim foi lavrado. Não foram constatados indícios de embriaguez. Após o registro, ele foi liberado.
Outro lado
Após a publicação da notícia, o motorista de aplicativo envolvido procurou o Marília Notícia e negou as acusações registradas no boletim de ocorrência. Ele afirmou que não tentou agredir ou ofender os policiais e classificou a ação como uma “abordagem arbitrária”, alegando que tem sido alvo de perseguição.
O motorista também informou que está tomando medidas legais sobre o caso e defendeu que “um cidadão de bem não deve ser tratado como bandido”.