Motociclista sem habilitação causa acidente e acaba preso com moto adulterada

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (27), um pintor de 26 anos envolvido em um acidente na avenida Santo Antônio, região central da cidade. Ele conduzia uma motocicleta com sinais identificadores adulterados e não possuía habilitação.
O acidente teria ocorrido quando o condutor tentou fazer uma conversão para entrar em um estabelecimento. Ele colidiu frontalmente com uma segunda moto, pilotada por um atendente de telemarketing de 25 anos. Ambos — que seriam funcionários da mesma empresa — ficaram feridos.
O pintor foi socorrido ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, e o atendente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte.
A Polícia Militar constatou que a moto pilotada pelo causador do acidente tinha placa decorativa, chassi suprimido e motor pertencente a outro veículo.
Após receber alta, ele foi levado ao plantão policial e teve a prisão formalizada, com pedido de conversão para preventiva devido a antecedentes criminais.
A motocicleta da vítima também apresentava irregularidades, já que estava com licenciamento vencido, e o jovem usava habilitação vencida há mais de 30 dias. A moto foi removida ao pátio, e o caso é apurado como lesão corporal e adulteração de sinal identificador.