Morre Luiz Antonio Albertoni, o ‘Tonhão’, aos 71 anos, em Marília

Morreu na madrugada deste sábado (17) em Marília o advogado e empresário, Luiz Antonio Albertoni, conhecido como ‘Tonhão’, aos 71 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Segundo informações do serviço funerário, o velório acontece a partir do meio-dia, na sala Master do Velório Municipal. O sepultamento está marcado para 17h15, no Cemitério da Saudade.
Aposentado da atuação como advogado, ‘Tonhão’ foi personalidade influente nos bastidores da política mariliense desde os anos 1980. Foi liderança e filiado desde 1983 pelo MDB. Nunca saiu candidato a cargo eletivo.
No entanto, ocupou cargos públicos municipais. Foi coordenador de esportes e lazer entre fevereiro de 2001 e março de 2002, durante o governo de Abelardo Camarinha (Podemos), com quem romperia politicamente anos depois.
‘Tonhão’ seguiu na gestão municipal de Mário Bulgareli, que sucedeu a Abelardo. Desta vez, como vice-diretor da atual Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), entre janeiro de 2005 e 2007.
Enquanto atuava como advogado, Albertoni foi conselheiro do Marília Atlético Clube (MAC). Em 1990, ele presidiu o Conselho Deliberativo quando o clube conseguiu o acesso de retorno à elite do futebol paulista após cinco anos.
‘Tonhão’ deixa a espoa Silvia, os filhos Luis e Daniel e os irmãos Walter, José, Fernando e Roberto.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!