Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Morre Heraldo Guida, professor da Unesp de Marília

Cidade
08 de setembro de 2014

!PORTAL.wwpob_pageFaleceu na madrugada de hoje (8) vítima de câncer, o professor Heraldo Lorena Guida, docente do Departamento de Fonoaudiologia da Unesp de Marília e ex-vice-diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) entre 2008 e 2012.

Guida foi diagnosticado com câncer nos pulmões 12 dias atrás e não suportou as complicações da doença. Ele tinha 42 anos. O corpo será velado no Velório Municipal e o sepultamento está previsto para as 17h desta segunda-feira no Cemitério da Saudade. Heraldo deixa esposa e três filhos.

O professor era graduado em Fonoaudiologia pela Unesp de Marília em 1994, mestre e doutor em Anatomia pela Unesp de Botucatu, em 1997 e 2001, respectivamente, e atualmente era professor assistente doutor na FFC, no Departamento de Fonoaudiologia, ministrando aulas na graduação e pós-graduação junto ao curso e ao Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia, do qual era vice-coordenador.

A direção da Unesp de Marília soltou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias: “A Diretoria da Unesp de Marília, profundamente consternada, decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do docente.”. A nota ainda exalta os feitos de Heraldo. “O professor atuou com afinco em sua carreira na Fonoaudiologia na área de Audiologia, atuando principalmente com audição, audiologia, idoso, saúde auditiva, prevenção e diagnóstico. Foi membro do Grupo de Pesquisa ‘Avaliação da Linguagem e Fala’ e líder do Grupo de Pesquisa ‘Estudos Sobre a Audição’.”.