Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Morre escritora mariliense Vera Lúcia Claro

Cidade
22 de setembro de 2014

veraFaleceu na tarde desta segunda-feira (22) a escritora mariliense Vera Lúcia Claro, de 56 anos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Vera Lúcia também era funcionária da Prefeitura de Marília (trabalhava na Galeria de Artes).

Segundo informações, na tarde da última sexta-feira (19) a escritora sentiu fortes dores na cabeça e chegou a desmaiar. Ela foi socorrida pelo Samu até a Santa Casa de Marília, onde foi internada imediatamente na UTI. Já na sexta os médicos constataram a morte cerebral de Vera.

O corpo foi encaminhado agora para o Hospital das Clínicas, onde a equipe do Spot (Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos) fará os procedimentos para a captação de oito órgãos diferentes, já que em vida, Vera sempre manifestou esse desejo.

O velório acontece na sala 5 do Velório Municipal, a partir das 15h desta terça-feira (23). O enterro acontecerá às 9h da quarta-feira (24).

LIVRO

stef-a-sobrevivente-17640-MLB6749733387_082014-OVera Lúcia Claro escreveu o o romance ‘Stef, a sobrevivente’ lançado pela editora Vida e Consciência. Ambientada na Alemanha, a história narra o drama de uma garota alemã que descobre ser meio judia em plena Segunda Guerra Mundial.

Stef é uma jovem adolescente, nascida em uma família feliz, que vive o primeiro e único amor de sua vida ao mesmo tempo a guerra avança. Sem entender o porquê, torna- se alvo da paixão de um major oficial nazista.