Morre em Marília o cantor Sebastião da Silva, o Caim da dupla com Abel
Morreu nesta sexta-feira (29) Sebastião da Silva, aos 80 anos, mais conhecido como Caim, da famosa dupla sertaneja Abel e Caim. O velório do cantor e radialista terá início às 10h30 na sala 6 do Velório Municipal. O sepultamento está confirmado para o final da tarde, às 17h, no Cemitério da Saudade.
Nascido em Monte Azul Paulista, Caim iniciou sua carreira artística em Marília. Com apenas 11 anos, ele já formava uma dupla com sua irmã Esmeralda. Após três anos, a dupla Bolinha (Caim) e Esmeralda se uniu ao acordeonista Periquito. Fizeram grande sucesso em Marília e região, cantando na rádio Clube de Marília. Dois anos depois, os integrantes do grupo se separaram com o casamento da irmã de Caim.
O cantor então se mudou para São Paulo em 1966, iniciando uma dupla com José Viera, formando assim a famosa dupla Abel e Caim.
Eles participaram do primeiro Festival da Música Sertaneja promovido pela TV Cultura, vencendo a disputa com a música “Natureza”. Ainda em 1966, gravaram o primeiro LP em vinil.
Paralelo à carreira musical, Caim entrou para a política e foi eleito vereador pelo PMDB em Marília entre 1993 e 1996. Abel morreu em 12 de janeiro de 2011, após uma infecção hospitalar.
Sebastião da Silva, o Caim, seguiu carreira solo até compor nova parceria musical com Addy (Adilson Cândido da Silva), formando em 2016 a dupla Adel & Caim, mas Addy morreu de infarto em 2019.
Em nota, o prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), lamentou a perda. “Caim é uma das personalidades que ajudaram a construir este amor que milhões de brasileiros têm pela autêntica música raiz. Por isso, a sua voz permanecerá viva na nossa alma, na alma de todo o nosso Brasil”, concluiu.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!