Morre advogado, professor e ex-vereador Mário Coraíni Júnior

Morreu nesta sexta-feira (7) em Marília, aos 89 anos, o advogado, professor e ex-vereador Mário Coraíni Júnior.
Figura política combativa, atuante e, por vezes, polêmica, Coraíni exerceu cinco mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Marília, com legado relevante e posições firmes, contestações e fiscalização do Executivo, análises e projetos de impacto.
O conhecimento jurídico e da realidade mariliense foram seus principais ativos no exercício dos mandatos.
Natural de Botucatu, nascido em 1º de janeiro de 1936, o advogado construiu uma carreira sólida como causídico, fiscal de rendas e professor universitário.
No serviço público, também presidiu o antigo Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) entre 1993 e 1996. Seu primeiro mandato como vereador foi cumprido entre 2001 e 2004, e o último entre 2017 e 2020, quando foi reeleito com 2.632 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade, Coraíni recebeu, em 2021, o título de Cidadão Mariliense por meio do decreto 432, de 14 de dezembro.
Casado com Marilena Serva Coraíni, deixa três filhos: Gustavo Adolfo Mesquita Serva Coraíni, Milena Mesquita Serva Coraíni e Humberto de Alencar Mesquita Serva Coraíni.
A Câmara Municipal de Marília expressou solidariedade aos familiares e amigos e ressaltou o compromisso e a dedicação do ex-vereador à cidade.
“Como representante do povo por cinco mandatos, Coraíni cumpriu seu papel e deixa um legado de trabalho e dedicação”, afirmou o Legislativo em nota oficial.
O velório será realizado na casa do próprio ex-vereador, à rua Luiz Vieira da Costa, frente ao número 369. O sepultamento está marcado para as 16h30.