Desde 2014, mais de 52000 artigos.
,/2020

Moradores de Pompeia estão sem energia há mais de 50 horas

Regional
29 de junho de 2020

Moradores do bairro rural Morro Azul em Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) relataram nesta segunda-feira (29) que estão sem energia elétrica há mais de 50 horas e reclamam de descaso por parte da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Segundo os moradores, a energia teria sido interrompida às 2h30 de sábado (27) devido à forte chuva que atingiu a região de Marília.

Vários chamados já teriam sido feitos à CPFL, no entanto, até o momento a energia não foi restabelecida.

Lucas Rosa de Andrade mora no bairro. “A CPFL está em um descaso horrível. Estamos com inúmeros chamados abertos, mas infelizmente eles não atendem”, relatou.

“Temos em média cinco ou seis produtores rurais e o prejuízo aumenta a cada hora”, afirmou Lucas.

Os moradores enviaram alguns vídeos à redação do Marília Notícia. Em um deles a moradora diz que “o que tinha na geladeira já foi perdido, a gente está sem água para lavar louça, não tem mais água. E o que tem no freezer também não tem mais gelo e vai perder”.

A mulher conta que mora com dois filhos e que a CPFL ainda não esteve no local. Outro problema é que a propriedade rural tem animais e até vacinas já foram perdidas devido à falta de energia.

Uma granja também foi atingida pelo problema e o vídeo gravado mostra que milhares de aves estão correndo risco de morte, já que a falta de energia também causa impasse com a água.

Os moradores teriam conseguido dois caminhões de água com o Departamento de Água e Esgoto da cidade, porém o recurso não vai durar muito tempo. A água é bombeada no bairro através da energia.

O prejuízo, segundo eles, já é grande. “A gente está em situação de pânico”, diz um morador.

Em nota, a CPFL Paulista informou que “registrou interrupção no fornecimento de energia na área rural de Pompeia na madrugada de hoje (29), após a queda de dois postes pelos fortes ventos que atingiram a região. As equipes foram acionadas e já estão trabalhando para fazer a substituição dos postes e regularizar o fornecimento. A previsão é que a energia seja restabelecida no início da tarde”.

Confira abaixo os vídeos: