Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Falta de substituto para médica de férias revolta moradora

Cidade
03 de dezembro de 2019

USF Julieta funciona no mesmo prédio que unidade Santa Antonieta (Foto: Leonardo Moreno/Arquivo)

A falta de médico na Unidade de Saúde de Família (USF) do Julieta, na zona Norte de Marília, fez a moradora daquela região Thauany Santos publicar um desabafo nas redes sócias nesta terça-feira (3).

A profissional que atua como clínica-geral está de férias até o próximo dia 16 de dezembro, segundo a reportagem apurou.

Nesta semana, um médico estaria cobrindo apenas dois dias e na semana que vem ainda não se sabe na unidade como será.

“Levantei às 6h com a minha filha de dois anos, cheguei lá [na USF] às 6h30 pra pegar a fila e ser atendida. Às 7h05 abriu a porta, dei todos os documentos dela para o atendimento. Chegando na hora da triagem sou informada que a médica está de férias e não tem substituto”, escreve Thauany.

No começo de sua postagem ela classifica a situação como “vergonha” e “falta de respeito com o próximo”.“Não tinha só eu e ela lá, tinha mais pessoas , como a gente fica?”, questiona a mulher.

(Reprodução/Facebook)

“O atendimento público de Saúde tá uma verdadeira vergonha. Creio que não seja só aqui no meu bairro, mas em todo Sistema de Saúde, tá uma verdadeira vergonha e descaso com todos os usuários do Sistema Único de Saúde”, afirma a denunciante.

Em sua publicação outros comentários apontaram a existência do mesmo problema em outras unidades de saúde do município.

Outro lado

A reportagem do Marília Notícia questionou a administração municipal sobre o problema, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.