Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Moda: consultora dá dicas de como identificar o seu biotipo

Variedades
10 de junho de 2014

Por Laiz G. Boschetti

Quem acompanha meu blog, já deve ter notado que eu costumo citar e falar das tendências sempre as relacionando aos biotipos de cada pessoa, como o corpo ampulheta, corpo triângulo invertido, entre outros. Volta e meia me perguntam como se faz para identificar o biotipo e é por isso que hoje estou aqui!

Para descobrir, aqui vão algumas diquinhas preciosas! Primeiro: você deve identificar qual o seu tipo de corpo. Para isso, vista uma roupa colada ao corpo (como legging e top) e peça para alguém tirar uma foto, que mostre seu corpo inteiro em um ângulo bem frontal.

Trace linhas em seus pontos maiores e menores. Por exemplo: linha de ombro a ombro, do ombro até a cintura, da cintura até o quadril e assim até fechar a forma. Identificado o seu biotipo, fica muito mais fácil escolher as peças que vão disfarçar o que te incomoda ou os locais que tem mais volume em seu corpo, bem como evidenciar o que se deve e aqueles que você mais ama!

Fazendo isso, você terá um aproveitamento de peças muito maior em seu guarda-roupa, além do que, irá ajudar também a aumentar a autoestima, não é meninas?!

 

Laiz G. Boschetti tem 26 anos e é estilista.